Publicado por Redação em Vida em Grupo - 29/04/2013 às 16:03:14

"O microsseguro representa uma grande aposta para o mercado em 2013", diz CEO da Allianz

Segundo Edward Lange, presidente da Allianz Brasil, a previsão de crescimento é de 17%

A WTorre e a AEG anunciaram nesta segunda-feira (29) a Allianz Seguros como parceira que dará nome à Nova Arena do Palmeiras. Durante o encontro que oficializou o acordo, o CEO da Allianz Seguros no Brasil, Edward Lange, destacou à DINHEIRO as perspectivas de crescimento da companhia no País, que justificam os investimentos na aquisição dos "naming rights" do estádio.
O valor do investimento não foi revelado oficialmente, mas, segundo estimativas de mercado, está avaliado em R$ 300 milhões, demonstra o interesse da empresa no Brasil em função do potencial de crescimento do mercado nacional. "Este ano definimos uma meta de crescimento de 17% em comparação com 2012. Isso está muito relacionado à evolução da economia brasileira e as novas oportunidades de negócios que surgem no País impulsionadas pelo consumo", destaca Lange.
 
O executivo aposta em um crescimento de quatro pontos acima da média do mercado de seguros que está em torno de 13%. "Um dos importantes segmentos que temos a crescer é o de grandes obras e infraestrutura, mas dependemos que esses projetos saiam do papel. Existe muita coisa por fazer e o nicho de grandes projetos é muito importante para nós", diz.
 
O crescimento do varejo e a aprovação por parte da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para a comercialização do microsseguro voltado às classes C e D, também contribuiram para o crescimento da seguradora no País. "Dentro dessas faixas os serviços de seguros de automóveis, de vida e de residência têm aumentado em participação", afirma.
 
Segundo Lange, a aprovação do microsseguro aumenta os canais de distribuição e ajuda a participação da empresa em novas classes. O executivo assumiu a presidência da operação no Brasil em 2012, veio da Allianz Argentina e substituiu Max Thiermann, que continuou no conselho de administração. Lange dirigiu a companhia no país vizinho entre 2005 e 2012.
 
Fonte: www.istoedinheiro.com.br

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Dilma autoriza IRB Brasil Re a aumentar capital em até R$ 202 milhões

Mais um passo para a desestatização do IRB, que mantém a preferência de 40% dos negócios de resseguros do Brasil garantidas pela regulamentação do setor.

Vida em Grupo, por Redação

Susep fixa nova data para registro eletrônico de produtos

A Susep enviou carta circular para seguradoras, entidades abertas de previdência privada e sociedades de capitalização informando que, em virtude do sistema de registro eletrônico de produtos ter apresentado falhas durante o período reservado para testes,

Vida em Grupo, por Redação

Vida e previdência são portas de entrada para novos consumidores em seguros

Seja através dos microsseguros ou de planos de previdência para menores de idade, estas duas carteiras podem significar uma forma de entrada para novos consumidores no mercado. Por isso mesmo.

Deixe seu Comentário:

=