Publicado por Redação em Vida em Grupo - 20/10/2015 às 10:54:38

Sucesso nos EUA, procura por seguro de vida no Brasil ainda é baixa apesar de crescimento

Sucesso nos EUA, procura por seguro de vida no Brasil ainda é baixo apesar de crescimento constante

Os seguros de vida são um grande sucesso entre os americanos, mas ainda têm baixíssima penetração no Brasil. Segundo um estudo da seguradora Swiss Re, os prêmios dos seguros de vida somam 9,5% do PIB nos EUA e apenas 1,4% no Brasil.

A alta nos países com desenvolvimento maior, como na Europa e Japão também, é explicado pelo elevado imposto sobre heranças cobrado pelos governos.

Como os seguros de vida não fazem parte do patrimônio pessoal, não são taxados com o imposto sobre heranças e não entram no inventário, acabaram se tornando uma importante ferramenta de planejamento sucessório em países como os EUA.

No Brasil, o imposto sobre heranças é baixo – na maioria dos Estados equivale a 4% do patrimônio.

Fonte: JRS Comunicação


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguros está entre os serviços mais procurados nos bancos

A empresa de pesquisa e monitoramento Hibou, elaborou em parceria com o PiniOn, um estudo sobre os hábitos dos clientes de instituições bancárias. 

Vida em Grupo, por Redação

O que marcou 2012 e o que esperar do próximo ano para o setor segurador

Os resultados finais mais positivos resultem, em grande parte , da melhoria dos valores dos ativos (ações e obrigações) e não da melhoria significativa da exploração dos variados produtos  de seguros de Vida e Não Vida.

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguro: despesa comercial pode ser deduzida da PPNG

A Susep aprovou mais duas resoluções, ad referendum do CNSP, no processo de regulamentação do microsseguro.

Vida em Grupo, por Redação

Resseguro Online mostra expansão do setor

Informativo do escritório Pellon & Associados circula para parceiros, clientes e estudantes interessados num dos setores mais promissores do mercado de seguros

Vida em Grupo, por Redação

Bradesco Auto/RE planeja novidades para o segundo semestre

Depois de um excelente primeiro semestre, com aumento da participação na área de massificados, a Bradesco Auto/RE planeja novidades para o segundo semestre. De acordo com o diretor Marco Antonio Gonçalves, a companhia deve anunciar em breve melhorias no portfólio.

Deixe seu Comentário:

=