Publicado por Redação em Vida em Grupo - 29/05/2013 às 09:26:00
Seguro ou Previdência, o que contratar?
Segundo o diretor presidente da Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, Renato Follador, o Seguro de Vida e a Previdência Privada são produtos absolutamente diferentes, porem complementares. “São indispensáveis hoje para qualquer trabalhador ou cidadão brasileiro”, frisa.
Ele conta que a Previdência é uma estratégia de investimentos, pois visa a formação de poupança para um o momento em que o contratante não tem mais capacidade ou vontade de trabalhar. “Porém, é necessário um complemento durante o período em que você estiver construindo essa quantia previdenciária. É onde o seguro se encaixa”, destaca Follador.
Diferente da Previdência, o Seguro de Vida serve para cobrir determinados riscos. Logo, se durante a poupança previdenciária, o segurado sofrer qualquer tipo de invalidez, ou vir a falecer a família estará amparada, “pois o seguro complementa o que ainda não foi conquistado com a reserva previdenciária”, completa Follador.
Fonte: segs
Posts relacionados
Susep estabelece novos critérios para planos de fiscalização
A Susep publicou Portaria (nº 4.926) estabelecendo novos critérios para apresentação do Plano de Fiscalização a ser executado pela autarquia. A norma, que segue proposta apresentada pelo diretor de Fiscalização
Preocupação com família é o principal motivo para contratação de Seguro de Vida
O incremento na renda do brasileiro tem impulsionado também as vendas no mercado de seguros e cada vez mais pessoas físicas e jurídicas têm optado pelo seguro de vida, um dos mais contratados no país.
Seguro de Vida: O agravamento de Risco Intencional e o Direito ao Recebimento do Capital Segurado
É cediço que no contrato de seguro de vida um dos riscos (talvez o principal deles) é a morte do segurado. Assim, a cobertura securitária é a garantia do pagamento do capital segurado ao beneficiário em caso de morte do segurado principal, tanto por causas naturais como acidentais.
Seguro de vida pode trazer alívio financeiro (até antes da morte)
Apólice permite formar reserva para quando orçamento apertar ou ter indenização mesmo sem sinistro
Seguradoras investem em ações sociais
A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA), que há 17 anos atua na comunidade de Santa Rita, na Zona Leste de São Paulo, formou a terceira turma do Programa de Capacitação para Adolescentes.


