Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 18/08/2015 às 14:49:09

Entenda porque sua saúde é fator determinante de seu sucesso

Pratique exercícios físicos

Praticar exercícios e ter uma dieta saudável e equilibrada é fundamental para qualquer pessoa ? e mais ainda para empreendedores

SÃO PAULO – Boa parte dos empreendedores é tão focada no trabalho que acabam não dando a devida atenção à sua saúde. O que muitas vezes se esquecem é de que esse é um aspecto diretamente ligado à disposição que possuem no trabalho e a produtividade que o dia terá.

Praticar exercícios e ter uma dieta saudável e equilibrada é fundamental para qualquer pessoa – e mais ainda para empreendedores. Colocar o trabalho em primeiro lugar pode ser mais prejudicial do que o contrário, já que esses são fatores que podem determinar o caminho de seus negócios.

Confira as dicas do Entrepreneur para ter uma vida saudável e os motivos que devem te convencer:

1. Boa alimentação nutre seu corpo e abastece uma mente forte
Alguns alimentos em especial podem te tornar mais “inteligentes”, como beterrabas, peixe, frutas, proteínas magras e castanhas. Para melhorar sua concentração, foco, memória e pontualidade, prefira esses tipos de alimentos. Você também pode consumir óleo de krill, óleo MCT ou mel para dormir melhor.

Outro aspecto da alimentação é a pontualidade: ao invés de comer apenas quando estiver com fome, faça pequenas refeições de três em três horas. Pesquisas indicam que o melhor horário para tomar o café da manhã é entre 7h e 7h30, almoço entre 12h30 e 13h e jantar entre 18h e 18h30. Seguir os horários exatos pode ser difícil, mas tente não fugir de um padrão.

2. Trabalhar sem dormir rende menos
Um dos hábitos mais prejudiciais de hoje é orgulhar-se de dormir pouco por conta do trabalho. Pode ser admirável ter disposição para trabalhar por tanto tempo, mas ainda é um erro com a saúde e o corpo.

Grandes empreendedores já demonstraram que priorizam uma boa noite de sono para, no dia seguinte, ter uma melhor disposição no trabalho e produzir mais. Além disso, pessoas que fumam muito podem ter comportamento agressivo, encontrar dificuldades em terminar tarefas e esquecer-se de fazer atividades importantes.

3. Exercitar-se refresca sua mente
Praticar exercícios por te oferecer mais de um benefício: será um momento em que você poderá clarear e refrescar sua mente e também ter mais disposição física durante as horas de trabalho. Bill Gates é um dos empreendedores que afirmam estar constantemente praticando exercícios.

Para empreendedores com pouco tempo livre, existem diversas maneiras de criar, aos poucos, uma rotina de exercícios consistente. Comece aos poucos, com pequenos exercícios – como subir as escadas ao invés de utilizar o elevador, andar até o trabalho, etc – e posteriormente verá que tem a disposição para começar atividades em uma academia.

 

Fonte: Portal Infomoney


Seguro Auto

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Portal Saúde Consulta chega ao Brasil

Chega ao Brasil o Portal Saúde Consulta, um modelo já utilizado nos Estados Unidos e na Europa, que tem o objetivo de possibilitar aos usuários acesso às informações de diferentes áreas da saúde e avaliar os profissionais registrados nos segmentos de medicina, odontologia,

Deixe seu Comentário:

=