Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/08/2011 às 10:35:08
Enigma Diagnostics e GSK firmam parceria
Nesta quarta-feira, a Enigma Diagnostics Limited (Enigma) e a GlaxoSmithKline (GSK) que assinaram acordos para o fornecimento e comercialização em regime de exclusividade do sistema Enigma® ML na Europa e em outros países chave designados, inclusive a Índia, Brasil e Rússia
Segundo a empresa, os acordos incluem o desenvolvimento pela Enigma de uma primeira série de exames respiratórios para o uso em sua plataforma de tecnologia de Reação em Cadeia da Polimerase (PCR) em tempo real e fornecer à GSK a oportunidade de gerar receitas a partir de desenvolvimentos de exames em doenças infecciosas e em outras áreas terapêuticas relevantes aos seus negócios de saúde.
O sistema Enigma® ML tem o objetivo de entregar um resultado de uma amostra-prima em menos de 60 minutos em um ponto necessário estabelecido. A nova colaboração amplia o âmbito da parceria da Gripe anunciada em julho de 2009 para o sistema Enigma® ML e se baseia na extensa experiência da GSK e na herança dentro da área respiratória terapêutica e nas capacidades estendidas oferecidas pelo sistema Enigma® ML.
Nos termos deste acordo, a GSK irá fazer um investimento de capital adicional e o pagamento antecipado, pagamentos relacionados à P&D e royalties sobre as vendas líquidas dos produtos resultantes. Os pagamentos adicionais estarão sujeitos às metas de comercialização acordadas.
Segundo a Enigma, esta é uma colaboração importante e representa um marco significativo para a empresa. Estes acordos para o desenvolvimento do ensaio comercialização e abastecimento vão alavancar as vendas e a força de marketing da GSK com o sistema único Point of Care da Enigma que tem usos potenciais através de várias doenças humanas.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 11.08.11
Posts relacionados
Medicina personalizada transformará a saúde
Apesar de a medicina acadêmica levar os hospitais e clínica a aderirem às guias clínicas com base nas evidências, que alguns chamam de medicina padronizada, alguns médicos na frente de trabalho reclamam que no que concerne ao cuidado do paciente, uma única regra não é válida.