Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/04/2013 às 16:45:26

Anvisa fixa regras para registro de medicamentos eletrônico

A resolução entra em vigor hoje. A meta do governo é, até dezembro, zerar a fila de produtos que aguardam há pelo menos seis meses por registro no Brasil
 
Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial da União fixa regras para o processo eletrônico de solicitação de registro de novos medicamentos.
 
Na semana passada, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou um pacote de medidas para acelerar o registro de remédios no País. Entre as mudanças está a criação do sistema eletrônico, que vai eliminar o uso de papel durante o procedimento.
 
De acordo com a resolução, o protocolo eletrônico da solicitação de registro está sujeito ao pagamento de uma taxa de fiscalização de vigilância sanitária, em até 30 dias. Já a efetivação do protocolo deve ocorrer em até dois dias úteis, a contar da data do pagamento.
 
“O não pagamento da taxa no prazo estipulado resultará no cancelamento automático do peticionamento no sistema de informações da Anvisa e na não protocolização do pedido”, ressaltou a publicação.
 
A resolução entra em vigor hoje. A meta do governo é, até dezembro, zerar a fila de produtos que aguardam há pelo menos seis meses por registro no Brasil.
 
Fonte: saudeweb.com.br

Posts relacionados

Saúde Empresarial, Revista, por Redação

Saúde | Emagreça sua cabeça

Para especialista em transtorno alimentar, reprogramação do “chip” do paciente é de grande importância para o sucesso do tratamento da obesidade

Saúde Empresarial, por Redação

Plano de saúde que negar cobertura poderá ser multado e até suspenso

  Ministério da saúde anuncia novas regras nesta quarta-feira (24). Cobertura é motivo de 75% das reclamações feitas contra planos.

Saúde Empresarial, por Redação

Casos de dengue no país diminuem 60% em janeiro

O número de casos de dengue este mês diminuiu 60% em relação a janeiro do ano passado, informou o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho.

Saúde Empresarial, por Redação

Vacina contra influenza é segura para crianças com alergia a ovos

Crianças que têm alergia a ovos correm riscos de sofrerem complicações com a aplicação de vacinas, mas uma nova pesquisa aponta que a criança e seus pais não precisam se preocupar quanto a vacina contra influenza trivalente (VIT).

Deixe seu Comentário:

=