Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/05/2011 às 13:10:30

Dirceu Barbano assume presidencia da Anvisa

Farmacêutico já ocupava cargo interinamente desde janeiro deste ano
 
O farmacêutico Dirceu Barbano assumiu, nesta quarta-feira, (11), como diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cargo que ocupava interinamente desde janeiro. Em seu discurso de posse, ele afirmou que pretende agilizar o registro de medicamentos considerados essenciais para o sistema público de saúde e para a sociedade. Ele foi nomeado pela presidenta Dilma Rousseff.

Segundo Barbano, deve ser criada uma área dentro da agência reguladora para agilizar a liberação dos remédios prioritários. Desde o início do ano, a Vigilância Sanitária tem dado atenção especial ao tema - um dos pedidos do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. No primeiro trimestre do ano, a Anvisa autorizou 73% mais genéricos em comparação ao mesmo período do ano passado.

Antes de integrar a diretoria da Anvisa, Barbano participou da criação e implantação do programa Farmácia Popular, em 2004. Ele coordenou os departamentos de Assistência Farmacêutica e Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. Também foi secretário municipal de Saúde das prefeituras de Ibaté e São Carlos, em São Paulo.

O advogado e especialista em Biossegurança Jaime Oliveira assumiu como diretor da agência. Oliveira era subchefe adjunto de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Com a entrada de Jaime, a diretoria da Anvisa fica composta de quatro diretores. O ministro Alexandre Padilha participou da posse dos diretores.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 12.05.11


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bom humor na Europa contagia bolsa brasileira

Sem referência das bolsas nos Estados Unidos, fechadas por causa do feriado do Dia do Trabalho, o Ibovespa se manteve no campo positivo, puxado pelo bom humor na Europa.

Notícias Gerais, por Redação

Tombini vê Brasil melhor preparado para enfrentar choques

O ciclo de cortes na taxa básica de juros brasileira, que já dura 11 meses, significa que a economia está melhor preparada para choques externos do que no ano passado e que deve alcançar um crescimento de 2,5% em 2012, afirmou o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Resultados corporativos favorecem ganhos nas bolsas

Após a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que sinalizou que ainda há espaço para um novo corte na taxa básica de juros, e os resultados favoráveis de balanços corporativos no cenário externo e doméstico, o Ibovespa opera com valorização.

Deixe seu Comentário:

=