Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/06/2011 às 14:03:21

Vendas de material de construção ficaram estáveis em maio

A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) informou nesta quarta-feira que o varejo de material de construção não registrou crescimento em maio sobre o mês de abril. Na comparação de maio com o mesmo mês do ano anterior, a queda registrada foi de 6%.


No acumulado do ano, o setor apresenta crescimento de 2,5%. Já na relação dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 7.5%.
Com aumento de vendas de 2,5%, o setor de fios e cabos de aço foi o de melhor desempenho no mês de maio. Já os setores de cimento, argamassas e tubos e conexões tiveram queda em relação a abril. Metais sanitários e cerâmicas se mantiveram estáveis.

“Para o nosso setor começa a ficar claro que a dose para segurar a economia pode ter sido exagerada. Os segmentos estão reagindo diferente uns dos outros”, declara Cláudio Elias Conz, presidente da Anamaco. “Nossa estimativa ainda é a de fechar o ano de 2011 com 8,5% de crescimento sobre 2010, até em função da construção de 2 milhões de casas pelo Minha Casa Minha Vida e a aceleração prevista do PAC,q ue darão sustentação às vendas no segundo semestre”, completa.

Em 2010, o varejo de material de construção teve um desempenho 10,6% superior a 2009, atingindo um faturamento recorde no total de R$ 49,80 bilhões.
(Redação - Agência IN).

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 01.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Não gostou do presente? Veja dicas para trocá-lo

O Dia das Mães passou e muita lojas começam a receber os pedidos de troca. Mas e você gostou do seu presente? Estava com defeito, ou não serviu? Saiba em que situações você pode solicitar a troca.

Notícias Gerais, por Redação

IR: mudou de emprego durante 2011? Saiba como declarar a renda obtida no ano

Caso você tenha mudado de emprego durante o ano passado, você deve informar as duas empresas como fontes pagadoras em sua declaração de Imposto de Renda ano-base 2011.

Deixe seu Comentário:

=