Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/11/2011 às 08:32:11

Contágio da crise europeia derruba Bolsas da Ásia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, com sinais de que a disparada dos custos de financiamento esteja afetando a França, gerando temores de que os Estados centrais da zona do euro possam não escapar da crise de dívida da região.

Enquanto isso, o cenário político continuava incerto na Grécia e Itália. Os países tentam aprovar severas medidas de aperto, necessárias para receber empréstimos e reconquistar a confiança do mercado. O premiê italiano Mario Monti deve revelar um novo governo mais tarde.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,45%, às 7h30 (horário de Brasília). Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou com perda de 0,92%.

Os juros pagos nos bônus italianos de dez anos voltaram a subir para mais de 7% na terça-feira, nível considerado insustentável, enquanto os rendimentos dos papéis de dez anos da Espanha subiram a 6,3%.

A tendência se espalhou para a França, onde o prêmio sobre os bônus comparáveis alemães bateu recorde histórico, acima de 190 pontos-básicos.

O índice da Bolsa de Seul caiu 1,59%. O mercado tombou 2% em Hong Kong e a Bolsa de Taiwan recuou 1,38%, enquanto o índice referencial de Xangai declinou 2,48%. Cingapura retrocedeu 0,15% e Sydney fechou com desvalorização de 0,89%.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|16.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Comércio prevê alta dos juros e reduz previsão de crescimento

O crescimento das vendas do comércio no segundo semestre de 2013 deverá ficar abaixo do esperado pelo setor, que previa um aumento de 6,15% em relação ao ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Contribuinte deve ficar atento ao prazo para corrigir pendências na declaração

Os contribuintes devem ficar atentos ao prazo para corrigir eventuais pendências na declaração do Imposto de Renda, para não cair na malha fina.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega garante continuidade de estímulos para expansão interna

Durante a abertura da terceira edição da Automec - feira internacional do setor de autopeças -, realizada nesta terça-feira (10), o ministro da Fazenda,

Notícias Gerais, por Redação

Brasil é segundo país mais desigual do G20, diz estudo

O Brasil é o segundo país com maior desigualdade do G20, de acordo com um estudo realizado nos países que compõem o grupo. De acordo com a pesquisa "Deixados para trás pelo G20?",

Notícias Gerais, por Redação

Petróleo limita queda, mas fecha com perdas em NY e em Londres

Os preços dos contratos futuros de petróleo limitaram as perdas ao final da sessão, mas fecharam em baixa em Londres e em Nova York, em um mercado afetado pela crise da dívida na Europa e pelos temores de deterioração da economia mundial.

Deixe seu Comentário:

=