Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/06/2012 às 14:20:15

Sustentabilidade é tema de prêmio no mercado de seguros

No ano da conferência Rio+20 e do lançamento dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros, o mercado segurador investe em iniciativas para proteger o planeta. A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) acaba de lançar a 2ª edição do Prêmio de Inovação em Seguros Antonio Carlos de Almeida Braga 2012, que este ano irá destacar as ações do setor voltadas para a sustentabilidade.

De acordo com a entidade, serão observadas questões ambientais, sociais e de governança que sejam relevantes para o negócio de seguros. Para Jorge Hilário Gouvêa Vieira, presidente da CNseg, o mercado segurador deve utilizar sua experiência em neutralizar e mensurar riscos para alertar a sociedade sobre as atuais mudanças ambientais que afetam o planeta.

“Podemos ser preciosos disseminadores de informações e novas práticas. Esse é o grande foco da segunda edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga, mostrar à sociedade que não estamos apenas testemunhando a maior crise ambiental da história da humanidade, estamos agindo e pensando nas novas gerações”, afirma.

Segundo a CNseg, o objetivo do prêmio é estimular o desenvolvimento do setor e o aprimoramento das relações com o consumidor, a partir da adoção de ideias inovadoras referentes a produtos e comunicação, além de apoiar as iniciativas que vão delinear o perfil do mercado segurador no futuro. As inscrições podem ser feitas até 5 de agosto pelo site www.premioseguro2012.com.br.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Metlife participa do CONARH 2012: Tema é qualificação

A MetLife, líder global em seguro de vida, participa do Conarh 2012, 38º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que acontece de 13 a 16 de agosto no expo Center Norte em São Paulo.

Notícias Gerais, por Redação

Governo vê espaço para mudar Lei de Licitações

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse na manhã desta terça-feira considerar que há "clima" político para o Congresso para fazer alterações na Lei de Licitações (número 8.666). Mas a votação só deve ocorrer após as eleições municipais de outubro.

Notícias Gerais, por Redação

Consultoria britânica reduz projeção de PIB brasileiro para 1,7%

A consultoria britânica Capital Economics reduziu suas projeções para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro em 2012 e 2013, citando a perspectiva de desaceleração na China,

Notícias Gerais, por Redação

Despesas Pessoais e Habitação influenciam alta da inflação na prévia do mês

A prévia da inflação oficial do País, medida pelo IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15), teve variação de 0,43% em abril. Frente a março, o indicador subiu 0,18 ponto percentual, visto que, na medição daquele mês, a inflação ficou em 0,25%,

Notícias Gerais, por Redação

Correios dizem que 80% dos funcionários estão trabalhando

Os Correios divulgaram nota nesta segunda-feira informando que 80% dos funcionários estão trabalhando e que as agências estão abertas à população.

Notícias Gerais, por Redação

Remessas de empresas estrangeiras no Brasil dobram em agosto

As remessas de lucros e dividendos de empresas estrangeiras instaladas no Brasil dobraram em agosto deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado.

Deixe seu Comentário:

=