Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/06/2012 às 14:20:15

Sustentabilidade é tema de prêmio no mercado de seguros

No ano da conferência Rio+20 e do lançamento dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros, o mercado segurador investe em iniciativas para proteger o planeta. A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) acaba de lançar a 2ª edição do Prêmio de Inovação em Seguros Antonio Carlos de Almeida Braga 2012, que este ano irá destacar as ações do setor voltadas para a sustentabilidade.

De acordo com a entidade, serão observadas questões ambientais, sociais e de governança que sejam relevantes para o negócio de seguros. Para Jorge Hilário Gouvêa Vieira, presidente da CNseg, o mercado segurador deve utilizar sua experiência em neutralizar e mensurar riscos para alertar a sociedade sobre as atuais mudanças ambientais que afetam o planeta.

“Podemos ser preciosos disseminadores de informações e novas práticas. Esse é o grande foco da segunda edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga, mostrar à sociedade que não estamos apenas testemunhando a maior crise ambiental da história da humanidade, estamos agindo e pensando nas novas gerações”, afirma.

Segundo a CNseg, o objetivo do prêmio é estimular o desenvolvimento do setor e o aprimoramento das relações com o consumidor, a partir da adoção de ideias inovadoras referentes a produtos e comunicação, além de apoiar as iniciativas que vão delinear o perfil do mercado segurador no futuro. As inscrições podem ser feitas até 5 de agosto pelo site www.premioseguro2012.com.br.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Alta da Selic muda remuneração da poupança; saiba para qual valor

Com o aumento de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic), anunciado nesta quarta-feira pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC)

Notícias Gerais, por Redação

BC toma nova medida para facilitar ingresso de dólares no Brasil

Ingresso de divisas pode aliviar pressão de alta do dólar no país. Em junho, houve retirada de US$ 2,6 bilhões do Brasil, a maior do ano.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa avança, em correção após forte queda registrada na véspera

O Ibovespa registra alta de 0,69% na manhã desta quarta-feira (7), após a abertura do pregão regular, atingindo 65.564 pontos. O principal índice da bolsa nacional recupera parte das perdas da véspera,

Deixe seu Comentário:

=