Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011 às 14:53:59

Consumidores acreditam que cadastro positivo vai ajudar bons pagadores

SÃO PAULO – A maioria dos brasileiros  acredita que o cadastro positivo será benéfico para os bons pagadores. De acordo com a pesquisa Consumidor Positivo, realizada pela Boa Vista Serviços, 64% dos brasileiros afirmaram que o cadastro vai ajudar a reconhecer os bons pagadores, enquanto apenas 4% discordam disso.
 
Além disso, o levantamento aponta que 58% dos entrevistados acreditam que a lista de bons pagadores pode facilitar o crédito  aos mais pobres, sendo que, entre os universitários, somente 41% acreditam nesta possibilidade, enquanto 8% do total contrariam a opinião. Já 64% concordam que o cadastro vai diferenciar os bons dos maus pagadores, e 7% não concordam com o apontamento.
 
De modo geral, para 62%, o cadastro de bons pagadores vai fazer com que mais pessoas tenham acesso a produtos que antes não podiam comprar, ao passo que 10% acreditam que não vai ajudar. Do total dos que acreditam, 65% são mulheres e 59%, homens. 
 
Classes
Entre as classes sociais, 70% da classe A concorda totalmente que o cadastro dará reconhecimento aos bons pagadores, opinião compartilhada por 68% da população das regiões Centro-Oeste e Sul. Enquanto isso, 66% da classe C2 acredita que vai facilitar o crédito aos mais pobres, mesma afirmação dada por 60% dos habitantes da região Nordeste.
 
Na classe C1, 66% acreditam que a lista vai diferenciar os bons dos maus pagadores, mesma opinião de 66% das regiões Sul e Sudeste. Já 66% dos representantes das classes C1, C2 e DE acreditam que o cadastro vai fazer com que mais pessoas tenham acesso a produtos que antes não podiam comprar, mesma visão de 67% dos habitantes da região Centro-Oeste.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.09.11

Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

IDHM do Brasil avança 47,5% em 20 anos, mas educação ainda é o maior desafio

Classificação do País passou de 'Muito Baixo' (0,493 em 1991) para 'Alto' (0,727) no índice divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento nesta segunda

Notícias Gerais, por Redação

Vendas das pequenas empresas crescem 10,2%

As micro e pequenas empresas do Grande ABC tiveram um 2012 complicado, acompanhando o ritmo mais lento da economia.

Notícias Gerais, por Redação

Ministro da Fazenda prevê crescimento de 4% para 2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, previu nesta quarta-feira que a economia nacional crescerá 4% em 2013, apoiada em boa medida pela recuperação dos Estados Unidos e a esperada aceleração da China. "Existe a possibilidade de crescermos de 4% a 4,5% em 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Após polêmica, Congresso finaliza votação do Orçamento para 2012

Após polêmica que começou às 9h desta quinta-feira, o plenário do Congresso Nacional conseguiu finalizar a votação do relatório do Orçamento para 2012 às 23h50. O prazo final era até a 0h de sexta-feira.

Deixe seu Comentário:

=