Publicado por Redação em Notícias Gerais - 31/10/2012 às 09:10:03

Confiança do setor de serviços avança 0,5% em outubro, diz FGV

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 0,5% em outubro na comparação com setembro, passando de 120,9 pontos para 121,5 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas nesta quarta-feira. Em setembro, o indicador havia avançado 2,9%. "Após aumento expressivo em setembro, o índice acomoda em patamar ainda inferior à média histórica (125,3), mas mantém a tendência de recuperação iniciada em setembro", afirmou a FGV.

O Índice da Situação Atual (ISA-S) registrou queda de 3,3% em outubro ante setembro, contra ganho de 0,2% anteriormente. O quesito que mede o volume de demanda atual foi o que mais contribuiu para o resultado do ISA-S entre setembro e outubro, apresentando queda de 4,5%.

A proporção de empresas que consideram a demanda atual como boa passou de 19,2% para 13,7%, enquanto a parcela das que a consideram ruim caiu de 22% para 20,9%. Por sua vez, o Índice de Expectativas (IE-S) mostrou avanço de 3,3 por cento em outubro, ante alta de 5,1% em setembro.

No IE-S, a principal influência para o resultado de agosto veio do indicador que mede o grau de otimismo dos empresários em relação à tendência dos negócios nos meses seguintes, com elevação de 4,5% em outubro.

A proporção de empresas que preveem melhora dos negócios aumentou de 43,6% para 48,4%, enquanto a parcela daquelas prevendo piora diminuiu de 4,4% para 2,9%. Na segunda-feira, a FGV informou que a confiança da indústria avançou 1% em outubro, maior nível desde junho de 2011.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Receita promove projeto que mostra trabalho nas alfândegas

A Receita Federal pretende mostrar ao cidadão como funciona o trabalho nas alfândegas. Para isso, realiza no dia 28 deste mês, em 41 unidades em vários estados, a segunda edição do projeto A Receita Federal Convida: Conheça a Nossa Aduana.

Notícias Gerais, por Redação

Veja as expectativas e temores dos economistas para 2013

A economia mundial deve andar em ritmo lento, mas com uma possível melhora no segundo semestre; o país deve crescer pouco neste ano, às voltas com uma inflação relativamente alta, mas com muito poucas chances de um novo aumento dos juros básicos (o antídoto do governo contra reajuste dos preços).

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pelo IGP-10 recua para 0,73% em junho, informa FGV

A inflação medida pelo igp-10 (Índice Geral de Preços- 10) perdeu força em junho e desacelerou para 0,73%, ante uma taxa de 1,01% apurada em maio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Notícias Gerais, por Redação

Receita recebeu 4 milhões de declarações do IR 2012

A Receita Federal informou que recebeu 4 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física até as 15h desta sexta-feira.

Deixe seu Comentário:

=