Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/07/2012 às 16:58:12

Confiança do consumidor tem alta em julho, diz CNI

Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) nesta segunda-feira mostrou que o consumidor brasileiro continua confiante. O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) registrou alta de 0,4% em julho ante o mês imediatamente anterior, passando de 112,6 para 113 pontos.

Segundo a CNI, dos seis componentes de pesquisa do índice, três tiveram alta e três registraram queda. O destaque foi a recuperação do endividamento, com alta de 4,4% na expectativa de melhora. "O recuo do endividamento é positivo, porque diminui o risco de inadimplência", afirmou em nota Marcelo Azevedo, economista da CNI. Já em relação ao mesmo período do ano passado, o endividamento melhorou 2,8%.

Além do endividamento, os componentes situação financeira e desemprego também apresentaram alta. Já as queda ficaram por conta da expectativas de inflação, renda pessoal e compras de maior valor. De acordo com a CNI, a pesquisa entrevistou 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 12 e 17 de julho.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Taxa de inadimplência no Brasil foi de 5,5% no ano, diz BC

A taxa de inadimplência geral (para pessoa física e pessoa jurídica) ficou em 5,5% no mês passado, ante a 5,6% em novembro, segundo divulgação do Banco Central nesta sexta-feira (27). No ano, a taxa registrada foi de 5,5%, ante 4,5% em 2010.

Notícias Gerais, por Redação

Para Dilma, bancos brasileiros são mais regulados que de outros países

A presidente Dilma Rousseff afirmou na coluna semanal "Conversa com a Presidenta", publicada em diversos jornais nesta terça-feira (24), que o governo tem trabalhado para aprimorar as normas de proteção ao consumidor dos serviços financeiros.

Notícias Gerais, por Redação

TJ-MT pede que magistrados entreguem declarações de renda

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso pediu oficialmente aos magistrados do Estado que entreguem suas declarações anuais de bens e rendimentos referentes aos últimos cinco anos.

Notícias Gerais, por Redação

Portaria regulamenta aumento do IPI para automóveis

O Ministério da Fazenda deve divulgar nesta segunda-feira, no "Diário Oficial da União", a portaria que regulamenta a elevação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para automóveis com menos de 65% de conteúdo nacional.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar tem forte queda e cede para R$ 1,83; Bovespa sobe 0,59%

Utilizado para as operações financeiras e de comércio exterior, o dólar comercial foi trocado por R$ 1,832 nas últimas operações desta quarta-feira, o que representa uma forte queda de 1,87% em cima do fechamento de ontem.

Deixe seu Comentário:

=