Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/07/2012 às 16:58:12

Confiança do consumidor tem alta em julho, diz CNI

Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) nesta segunda-feira mostrou que o consumidor brasileiro continua confiante. O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) registrou alta de 0,4% em julho ante o mês imediatamente anterior, passando de 112,6 para 113 pontos.

Segundo a CNI, dos seis componentes de pesquisa do índice, três tiveram alta e três registraram queda. O destaque foi a recuperação do endividamento, com alta de 4,4% na expectativa de melhora. "O recuo do endividamento é positivo, porque diminui o risco de inadimplência", afirmou em nota Marcelo Azevedo, economista da CNI. Já em relação ao mesmo período do ano passado, o endividamento melhorou 2,8%.

Além do endividamento, os componentes situação financeira e desemprego também apresentaram alta. Já as queda ficaram por conta da expectativas de inflação, renda pessoal e compras de maior valor. De acordo com a CNI, a pesquisa entrevistou 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 12 e 17 de julho.

Fonte: Terra


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias fecham em alta com acordo da UE

As ações europeias subiram nesta sexta-feira na tentativa de um rali de alívio, recuperando a maior parte das perdas da sessão anterior depois que a maioria dos líderes europeus concordou em trabalhar na direção de uma disciplina orçamentária mais rígida.

Deixe seu Comentário:

=