Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2014 às 16:07:05

Jornal britânico compara projeções do PIB brasileiro à "dança da cordinha"

A economia brasileira está afundando, mas os eleitores parecem não se importar, de acordo com o blog Beyond Brics, do jornal britânico "Financial Times".

O texto afirma que as projeções para o crescimento econômico neste ano parecem a "dança da cordinha", fazendo um paralelo com a brincadeira na qual a corda vai baixando gradualmente para que a pessoa passe por baixo dela.

O blog estava se referindo ao boletim Focus, média de projeções para os principais indicadores da economia brasileira que é coletada semanalmente pelo Banco Central.

No último levantamento, a projeção para o PIB (Produto Interno Bruto) foi rebaixada pela 11ª semana seguida, chegando a 0,81%. Para 2015, a projeção também caiu, para 1,2%.

Para o "Financial Times", no entanto, isso parece não estar incomodando os eleitores. O blog cita a última pesquisa Ibope, que mostrou uma leve alta da aprovação ao governo da atual presidente, Dilma Rousseff, de 31% para 32%.

O texto ainda analisa que o preço das ações na Bovespa tem oscilado, nos últimos tempos, de forma inversamente proporcional à popularidade de Dilma: quando a presidente vai bem nas pesquisas, a Bolsa cai; quando vai mal, as ações sobem.

Fonte: www.economia.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pela 1ª vez, mercado prevê inflação acima do teto da meta em 2015

Expectativa dos economistas para IPCA do ano que vem subiu para 6,54%. Analistas também baixaram previsão de crescimento deste ano e de 2015.

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda vê tendência de queda na inflação de 2013

O ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, disse nesta sexta-feira que a inflação deve manter a trajetória de queda em 2013. "A tendência é de queda na inflação. O nosso diagnóstico é o mesmo do Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do setor de serviços avança 0,5% em outubro, diz FGV

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 0,5% em outubro na comparação com setembro, passando de 120,9 pontos para 121,5 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Esperança por estímulos dita ritmo da recuperação nos mercados

Mesmo sem notícias positivas, os mercados financeiros globais vivem uma quarta-feira de recuperação. Após fortes quedas recentes, os preços baixos de ações atraem compradores, impulsionando os índices das principais bolsas no mundo.

Notícias Gerais, por Redação

HSBC reduz perspectiva de crescimento do PIB do Brasil em 2012 e 2013

O HSBC revisou para baixo sua previsão de crescimento econômico do Brasil para 2012 e 2013, mostrou relatório publicado nesta segunda-feira (14).

Deixe seu Comentário:

=