Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2014 às 16:07:05

Jornal britânico compara projeções do PIB brasileiro à "dança da cordinha"

A economia brasileira está afundando, mas os eleitores parecem não se importar, de acordo com o blog Beyond Brics, do jornal britânico "Financial Times".

O texto afirma que as projeções para o crescimento econômico neste ano parecem a "dança da cordinha", fazendo um paralelo com a brincadeira na qual a corda vai baixando gradualmente para que a pessoa passe por baixo dela.

O blog estava se referindo ao boletim Focus, média de projeções para os principais indicadores da economia brasileira que é coletada semanalmente pelo Banco Central.

No último levantamento, a projeção para o PIB (Produto Interno Bruto) foi rebaixada pela 11ª semana seguida, chegando a 0,81%. Para 2015, a projeção também caiu, para 1,2%.

Para o "Financial Times", no entanto, isso parece não estar incomodando os eleitores. O blog cita a última pesquisa Ibope, que mostrou uma leve alta da aprovação ao governo da atual presidente, Dilma Rousseff, de 31% para 32%.

O texto ainda analisa que o preço das ações na Bovespa tem oscilado, nos últimos tempos, de forma inversamente proporcional à popularidade de Dilma: quando a presidente vai bem nas pesquisas, a Bolsa cai; quando vai mal, as ações sobem.

Fonte: www.economia.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economista dá dicas para investir quando os juros estão em baixa

Num momento de redução de juros no Brasil, as prestações de financiamentos ficam menores, mas também os ganhos de investimentos são reduzidos.

Notícias Gerais, por Redação

Perspectiva de crescimento da internet deixa empreendedores otimistas

Os empreendedores latino-americanos estão otimistas com a perspectiva de crescimento da internet nos próximos anos. Ao menos é isso o que revela uma pesquisa realizada pela Nielsen Company, divulgada na última semana.

Notícias Gerais, por Redação

Desembolsos do BNDES caem 28% em 2011 e banco reduz estimativas

Os desembolsos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) atingiram R$ 91,8 bilhões de janeiro a setembro deste ano, valor 28% menor que os R$ 128 bilhões liberados no mesmo período de 2010.

Deixe seu Comentário:

=