Publicado por Redação em Previdência Corporate - 26/09/2014 às 10:42:05

Como trocar a previdência privada

A portabilidade da previdência privada aberta – aquela comercializada por bancos e seguradoras – ainda é um recurso pouco utilizado. Ao contrário do que acontece com a telefonia móvel, não é a insatisfação com o atendimento da instituição que motiva a mudança, e sim a rentabilidade dos fundos.

Por ser um investimento a longo prazo, os ganhos com a previdência mudam com as oscilações do mercado e podem ter uma diferença maior que 20% em um período de cinco anos. “O principal benefício da transferência é que ela não tem nenhum custo”, afirma Verônica Dutt-Ross, economista da Proteste. A decisão de portar os recursos, no entanto, passa por uma análise rigorosa de fatores, como as taxas cobradas pelas instituições. “Para avaliar a qualidade do gestor, é importante que a comparação dos rendimentos seja feita a longo prazo e entre fundos do mesmo perfil”, diz Samy Dana, professor da Escola de Economia de São Paulo (FGV-EESP).
 

Fonte: http://www.istoe.com.br
 

 


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Saiba quando vale a pena o casal fazer a declaração do IR em separado

Ainda que o mais recomendado seja que o contribuinte faça sempre uma análise comparativa entre as diferentes modalidades, declarar o Imposto de Renda em conjunto raramente costuma ser a opção mais vantajosa para o casal, segundo consultores ouvidos pelo G1,

Previdência Corporate, por Redação

Mais da metade das mulheres pensam em fazer um plano de previdência

Mais da metade das mulheres (51,3%) pensa em fazer um plano de previdência, conforme revelaram dados de uma pesquisa divulgada pela feira de finanças pessoais ExpoMoney de 2011.

Previdência Corporate, por Redação

INSS: 87% dos consignados são parcelados de 49 a 60 meses

As operações de crédito consignado realizadas por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) somaram 1.365.287 em fevereiro.

Previdência Corporate, por Redação

Para ministro da Previdência, fundo de aposentadoria do servidor deve ser aprovado este semestre no Senado

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, está convencido de que o Senado Federal vai aprovar ainda neste semestre o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Deixe seu Comentário:

=