Publicado por Redação em Previdência Corporate - 26/09/2014 às 10:42:05

Como trocar a previdência privada

A portabilidade da previdência privada aberta – aquela comercializada por bancos e seguradoras – ainda é um recurso pouco utilizado. Ao contrário do que acontece com a telefonia móvel, não é a insatisfação com o atendimento da instituição que motiva a mudança, e sim a rentabilidade dos fundos.

Por ser um investimento a longo prazo, os ganhos com a previdência mudam com as oscilações do mercado e podem ter uma diferença maior que 20% em um período de cinco anos. “O principal benefício da transferência é que ela não tem nenhum custo”, afirma Verônica Dutt-Ross, economista da Proteste. A decisão de portar os recursos, no entanto, passa por uma análise rigorosa de fatores, como as taxas cobradas pelas instituições. “Para avaliar a qualidade do gestor, é importante que a comparação dos rendimentos seja feita a longo prazo e entre fundos do mesmo perfil”, diz Samy Dana, professor da Escola de Economia de São Paulo (FGV-EESP).
 

Fonte: http://www.istoe.com.br
 

 


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Serviços da Previdência podem ser agendados por telefone e internet

Segundo divulgação da Previdência Social na sexta-feira (19), grande parte dos serviços prestados por ela está disponível para os segurados por meio da Central 135 e também pela Internet(http://www.xn--previdncia-r7a.gov.br/).

Previdência Corporate, por Redação

INSS usará videoconferência para agilizar julgamentos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) incluiu uma nova ferramenta no sistema de processos digitais, o e-Recursos. A partir de agora a defesa oral poderá ser apresentada por meio de videoconferência, o que deve reduzir pela metade o trâmite dos processos.

Previdência Corporate, por Redação

Como funcionam as taxas dos planos de previdência?

É muito positivo que pense no futuro e desperte para a necessidade de poupar recursos, investindo em produtos de longo prazo. Parabéns!

Deixe seu Comentário:

=