Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/01/2011 às 11:55:41

Dólar comercial opera com forte alta, após novo aperto monetário na China

SÃO PAULO – O dólar comercial opera nesta sexta-feira (14) com forte alta de 0,96%, cotado a R$ 1,6850 na venda, com os investidores de olho na agenda de indicadores norte-americanos desta sessão e repercutindo o novo aperto monetário na China.

Com a variação desta sexta-feira, a moeda norte-americana registra alta de 1,13% desde o início do ano. No Brasil, a agenda não traz indicadores de maior peso e os investidores seguem com expectativa por novas medidas do Governo para combater a apreciação do real.

Segundo os consultores da LCA, “a realização do leilão de Swap Cambial Reverso pelo Banco Central pressionará pela apreciação do dólar”. Sobre os indicadores, a avaliação é que caso a inflação ao consumidor nos EUA supere as expectativas, essa tendência seja ampliada.

Combate à inflação... na China
Nesta manhã, o PBoC (Banco Popular da China) anunciou aumento da exigência de reservas dos bancos em 0,50 ponto percentual. A medida busca frear a inflação na economia chinesa através da restrição da oferta de crédito por parte das instituições bancárias.

Essa é mais uma medida que as autoridades chinesas adotam no combate à inflação, que assim como acontece aqui no Brasil, é um dos principais problemas daquela economia. Anteriormente, a China já havia elevado os juros básicos e também os compulsórios.

Desta forma, os investidores ficam temerosos com o aperto monetário na China e o resultado disso no ritmo de crescimento econômico do país.

Indicadores nos EUA
Além de avaliar os rumos da economia chinesa, o mercado aguarda com bastante expectativa a agenda de indicadores econômicos norte-americanos desta sessão. Às 11h30 de Brasília, serão publicados dados sobre a inflação ao consumidor e vendas no varejo referentes ao último mês de dezembro.

Mais tarde, às 12h15, indicadores sobre a indústria norte-americana, com dados sobre a produção industrial e capacidade industrial utilizada, ambos referentes também ao último mês de dezembro.

Depois, às 12h55, a Universidade de Michigan divulga a confiança do consumidor norte-americano no mês de janeiro. Finalizando os indicadores de maior relevância, às 13h00 será publicado o Business Inventories de novembro, que mostra o nível de vendas e estoques das indústrias e dos setores de atacado e varejo.

Fonte: www.web.infomoney.com.br | 14.01.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Segundo lote da restituição será liberada nos bancos nesta segunda

A Receita Federal libera nesta segunda-feira na rede bancária o dinheiro das restituições do segundo lote de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013. Neste lote, os valores foram corrigidos em 2,21%.

Previdência Corporate, por Redação

INSS não pode cobrar benefício com dívida ativa, diz STJ

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não pode cobrar benefício previdenciário pago indevidamente ao favorecido mediante inscrição em dívida ativa e posterior execução fiscal.

Previdência Corporate, por Redação

INSS: tempo para perícia passa de 19 para 35 dias em dois anos

O tempo de espera dos segurados por atendimento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aumentou nos últimos dois anos e passou para 35 dias, de acordo com informações do jornal Agora com base em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).

Previdência Corporate, por Redação

Receita paga hoje último lote de restituições do IR 2012

A Receita Federal paga nesta segunda-feira (17) as restituições do sétimo e último lote do Imposto de Renda 2012, além de lotes residuais do IR de 2008 a 2011.

Previdência Corporate, por Redação

Fim do fator previdenciário será debatido em duas comissões

Duas comissões aprovaram nesta quarta-feira a realização de audiências públicas para discutir o fim do fator previdenciário. Na Comissão de Seguridade Social e Família, o debate foi proposto pelo deputado Amauri Teixeira (PT-BA)

Previdência Corporate, por Redação

Previdência quer alcançar 77% da população ocupada até 2015

A Previdência Social quer alcançar 77% da população ocupada até o ano de 2015. A medida foi apresentada na última quinta-feira (16) ao CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) e é uma das principais metas do Plano Estratégico da Previdência Social para os próximos anos.

Deixe seu Comentário:

=