Publicado por Redação em Vida em Grupo - 07/06/2013 às 09:32:40

Mudanças na regulamentação vai mexer no bolso do corretor de seguros

A Susep promete fazer profundas mudanças nas normas que regulamentam a atuação de corretores de seguros e prepostos. Segundo o superintendente da autarquia, Luciano Portal Santanna, uma ampla proposta será colocada em discussão com o mercado “ainda neste semestre”, ou seja, até o final de junho. “Vamos tratar, por exemplo, da questão da remuneração do corretor, incluindo dispositivos referentes às vistorias improdutivas, para corrigir eventuais abusos”, adiantou Portal Santanna, em evento realizado pelo CVG-RJ na quarta-feira (05).

Ele acrescentou que a intenção da Susep também é “separar o joio do trigo”. Luciano Portal lembrou que, hoje, alguns corretores atuam praticamente como agentes, operando com uma única seguradora. “O corretor de seguros não pode ser confundido com um agente, pois a sua função é buscar sempre a melhor proposta para o cliente. Com as novas regras, quem trabalhar com apenas uma companhia terá que ser agente”, revelou.
 
Portal disse ainda que as normas que serão aprovadas irão além do que foi proposto pelo grupo de trabalho criado para sugerir mudanças nas regras atuais, o qual contou, inclusive, com a participação de representantes das entidades de classe. “É preciso avançar nessa questão”, justificou.
 
Fonte: cqcs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Em 30 anos, NE é região com maior alta na expectativa de vida, diz IBGE

Pesquisa de Tábuas de Mortalidade foi divulgada nesta sexta-feira (2). Santa Catarina é estado com maior expectativa; o Maranhão tem a menor.

Vida em Grupo, por Redação

A participação do setor de seguros no PIB está próximo a 5,7%.

A participação do setor de seguros no PIB está próximo a 5,7% e, conforme o superintendente da área de regulação da CNseg, Alexandre Leal, o setor ganha um ponto percentual por ano desde 2007.

Vida em Grupo, por Redação

INSS dará auxílio-doença sem perícia a partir de maio

O governo vai dispensar a realização de perícia médica para a concessão do auxílio-doença quando o período de afastamento for de até 60 dias.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros de vida e planos de previdência são ótimas opções para atrair e reter talentos

"No mundo corporativo, cada vez mais as empresas estão preocupadas em oferecer diferenciais ao seu quadro de pessoal, a fim de atrair e reter talentos.

Deixe seu Comentário:

=