Publicado por Redação em Vida em Grupo - 07/06/2013 às 09:32:40
Mudanças na regulamentação vai mexer no bolso do corretor de seguros
A Susep promete fazer profundas mudanças nas normas que regulamentam a atuação de corretores de seguros e prepostos. Segundo o superintendente da autarquia, Luciano Portal Santanna, uma ampla proposta será colocada em discussão com o mercado “ainda neste semestre”, ou seja, até o final de junho. “Vamos tratar, por exemplo, da questão da remuneração do corretor, incluindo dispositivos referentes às vistorias improdutivas, para corrigir eventuais abusos”, adiantou Portal Santanna, em evento realizado pelo CVG-RJ na quarta-feira (05).
	Ele acrescentou que a intenção da Susep também é “separar o joio do trigo”. Luciano Portal lembrou que, hoje, alguns corretores atuam praticamente como agentes, operando com uma única seguradora. “O corretor de seguros não pode ser confundido com um agente, pois a sua função é buscar sempre a melhor proposta para o cliente. Com as novas regras, quem trabalhar com apenas uma companhia terá que ser agente”, revelou.
	Portal disse ainda que as normas que serão aprovadas irão além do que foi proposto pelo grupo de trabalho criado para sugerir mudanças nas regras atuais, o qual contou, inclusive, com a participação de representantes das entidades de classe. “É preciso avançar nessa questão”, justificou.
	Fonte: cqcs
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Mortes por acidente de trabalho aumentam 11,4%
	O número de acidentes de trabalho continua alto e a maior parte das vítimas é de jovens entre 25 e 29 anos.
                                    Plano de saúde poderá subir até 9,04%
	É o maior reajuste dos últimos 8 anos e terá impacto nos contratos de 8,4 milhões de beneficiários com planos individuais e familiares
                                    Susep, INSS e BC lideram em pedidos de informações pela Lei de Acesso
A Superintendência de Seguros Privados (Susep), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Banco Central (BC) são as três instituições do governo que lideram o número de pedidos de dados pela Lei de Acesso à Informação (LAI).
                                    Vida e previdência são porta de entrada para novos consumidores em seguros
Seja através dos microsseguros ou de planos de previdência para menores de idade, estas duas carteiras podem significar uma forma de entrada para novos consumidores no mercado.
                                    Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada: vendas pelo celular
O tema "Microsseguro" norteou o primeiro painel, intitulado Novos segmentos para Expansão do Mercado de Seguros. Segundo o especialista Michael McCord, presidente do Microinsurance Centre, microsseguro deve ser "suave" para atrair o interesse das pessoas de baixa renda.
                                    Após dois anos de espera, microsseguro será regulamentado
A expectativa do superintendente da Susep, Luciano Santanna, é que o marco regulatório saia até o final deste primeiro semestre
                                    

