Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/09/2012 às 17:53:03

Bovespa fecha em alta, após maior variação em um mês

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou o pregão desta segunda-feira em alta, após registrar a maior variação em um mês na última quinta-feira, de +2,56%, com investidores reagindo bem ao anúncio de um programa agressivo de compra de títulos pelo Banco Central Europeu (BCE) para conter a crise da dívida da região. O Ibovespa, principal índice da bolsa, registrou alta de 0,18% hoje a 58.427 pontos, segundo dados preliminares.

O giro financeiro do pregão desta segunda-feira foi de R$ 7,3 bilhões. As ações com maiores altas foram as da Companhia Siderúrgica Nacional ON, com elevação de 6,37%, seguida pela ação da Gol PN, com alta de 5,54%, e da Vale ON, com ganhos de 3,91%. Por outro lado, as maiores perdas foram registradas nas ações da Companhia Elétrica de São Paulo PNB, com queda de 4,97%, All America ON, com perdas de 3,94%, e Companhia de Transmissão Elétrica Paulista PN, que cairam 3,71%.

Saiba mais
O mercado acompanha de perto o desempenho do Ibovespa porque este é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro. O índice retrata o comportamento dos principais papéis negociados na bolsa. A pontuação do Ibovespa aumenta na medida em que sobe o valor das ações.

Com informações da Reuters
Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Crédito deve ter expansão de 15,6% em 2013, aponta Febraban

Levantamento divulgado nesta sexta-feira pela Federação Brasileira de bancos (Febraban) apontou que o crescimento do crédito deve ser de 15,6% em 2013. A pesquisa, realizada com 29 instituições financeiras, apontou ainda que para 2014 a alta deve ser de 15,6%.

Notícias Gerais, por Redação

Pesquisa: apesar de desaceleração, Brasil ainda atrai investimento externo

Apesar da desaceleração econômica e da redução nas expectativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), o Brasil ainda é um dos mercados preferidos em investimento estrangeiro direto (IED), segundo uma pesquisa da Enrst & Young, divulgada na sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas asiáticas caem de olho em impasse de dívida nos EUA

As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, com incerteza continuada sobre como os líderes da zona do euro responderão às dificuldades dos bancos, enquanto os políticos dos Estados Unidos aparentemente fracassavam em acertar uma redução de déficit.

Deixe seu Comentário:

=