Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/09/2012 às 17:53:03

Bovespa fecha em alta, após maior variação em um mês

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou o pregão desta segunda-feira em alta, após registrar a maior variação em um mês na última quinta-feira, de +2,56%, com investidores reagindo bem ao anúncio de um programa agressivo de compra de títulos pelo Banco Central Europeu (BCE) para conter a crise da dívida da região. O Ibovespa, principal índice da bolsa, registrou alta de 0,18% hoje a 58.427 pontos, segundo dados preliminares.

O giro financeiro do pregão desta segunda-feira foi de R$ 7,3 bilhões. As ações com maiores altas foram as da Companhia Siderúrgica Nacional ON, com elevação de 6,37%, seguida pela ação da Gol PN, com alta de 5,54%, e da Vale ON, com ganhos de 3,91%. Por outro lado, as maiores perdas foram registradas nas ações da Companhia Elétrica de São Paulo PNB, com queda de 4,97%, All America ON, com perdas de 3,94%, e Companhia de Transmissão Elétrica Paulista PN, que cairam 3,71%.

Saiba mais
O mercado acompanha de perto o desempenho do Ibovespa porque este é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro. O índice retrata o comportamento dos principais papéis negociados na bolsa. A pontuação do Ibovespa aumenta na medida em que sobe o valor das ações.

Com informações da Reuters
Fonte: Terra


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Rombo nas contas externas do Brasil sobe e se aproxima do deficit total de 2012

O Brasil registrou novo rombo recorde na troca de bens, rendas e serviços com o exterior, a chamada conta corrente.

Notícias Gerais, por Redação

Economia para pagar juros da dívida supera meta em 2011, diz BC

A economia feita para pagar juros da dívida pública - o chamado superávit primário - atingiu R$ 128,7 bilhões em 2011, o equivalente a 3,11% do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB - a soma de todas as riquezas produzidas no País).

Notícias Gerais, por Redação

Justiça julgará greve dos Correios nesta terça-feira

A greve dos funcionários dos Correios vai ser julgada às 16h desta terça-feira no TST (Tribunal Superior do Trabalho). Ontem (10) à noite, terminou sem acordo a última tentativa de encerrar a paralisação antes do julgamento no órgão.

Deixe seu Comentário:

=