Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/08/2012 às 15:09:13

Brasil registra em julho 78,8 milhões de acessos em banda larga

De janeiro a julho deste ano, 19,2 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes.

O número de acessos em banda larga no Brasil atingiu 78,8 milhões em julho, um crescimento de 67% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

De janeiro a julho deste ano, 19,2 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes.

Dos acessos totalizados em julho, 18,7 milhões são de banda larga fixa e 60,1 milhões de banda larga móvel. Os celulares 3G, incluindo smartphones, somaram 47,7 milhões, com crescimento de 109% desde julho de 2011; enquanto os minimodems de acesso à internet registraram 12,4 milhões de conexões.

Segundo dados da Telebrasil, as redes de 3G estão instaladas em 3.040 municípios do país, cobrindo já 85% da população brasileira. Neste ano, 390 novos municípios foram conectados.

Fonte: www.brasileconomico.ig.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas diminuem procura por crédito em maio

​ O movimento de empresas em busca por crédito caiu 4,2%, em maio, sobre abril e 9% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito

Notícias Gerais, por Redação

Governo não deve permitir que real se enfraqueça muito mais

O governo brasileiro não deve permitir que o real se enfraqueça ainda mais após o dólar ter chegado ao patamar mais alto em 4 anos na última sexta-feira, uma vez que, segundo autoridades, a presidente Dilma Rousseff tem o combate à inflação como sua "principal meta" no momento.

Notícias Gerais, por Redação

Percepção do consumidor em relação à inflação melhora em julho

A percepção do consumidor brasileiro com a trajetória dos preços dos produtos melhorou neste mês, na comparação com igual período do ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Juros futuros caem, repercutindo declarações de Mantega e cenário externo

Os principais contratos de juros futuros tiveram queda nesta quinta-feira (14), pelo sexto dia seguido. Os investidores repercutiram as declarações do ministro da Fazenda, Guido Mantega e os indicadores do varejo, além do cenário internacional negativo.

Deixe seu Comentário:

=