Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/12/2011 às 09:19:23

Bolsas da Europa operam em alta após três quedas

As bolsas de valores da Europa operavam em leve alta nesta sexta-feira, após três dias de declínios, com um acordo entre a maioria dos líderes regionais num encontro da União Europeia (UE) para promover uma integração mais forte e regras orçamentárias mais rígidas. Às 8h17 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 0,18%, aos 975 pontos.

Os líderes da UE concordaram com regras orçamentárias mais rígidas para a zona do euro, mas não conseguiram garantir mudanças no tratado do bloco entre todos os 27 Estados-membros, o que significa que o acordo terá de envolver apenas os países do euro e outros que quiserem aderir.

"Isso não nos leva muito adiante. Não tenho certeza se fizemos muito progresso no que se refere às questões necessárias", disse o diretor da Seven Investment Management, Justin Urquhart Stewart. "Se você fez algum lucro em ações, talvez seja o momento de realizar esse lucro."

O índice das ações de bancos caía 0,9%. O órgão regulador bancário da Europa disse que os bancos do continente precisam encontrar 114,7 bilhões de euros em capital adicional, mais que o previsto há dois meses, para torná-los fortes o suficiente para suportar a crise da dívida da zona do euro e restaurar a confiança.

Fonte:economia.terra.com.br|09.12.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Falhas e disputa com CRMs atrasam em 1 semana início de médicos do exterior

Governo anuncia que dará semana de 'acolhimento' nas capitais para profissionais formados em outro país, mas estratégia é ganhar tempo para resolver resistências ao programa, sobretudo na concessão de registros provisórios por conselhos

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, seguindo rumores de novos estímulos na Europa

Seguindo o movimento da véspera, o Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (3), puxada pela expectativa de que os bancos centrais europeus elevem esforços contra a crise.

Deixe seu Comentário:

=