Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/06/2011 às 10:18:41

Vendas no varejo dos EUA superam expectativas, mas caem 0,2% em maio

SÃO PAULO - O volume das vendas ao mercado varejista norte-americano caiu 0,2% durante o mês de maio, segundo o Departamento de Comércio  dos Estados Unidos.

O indicador superou as expectativas dos analistas para o período, que apontavam queda de 0,7% no período, mas foi inferior ao verificado em abril, quando registrou alta de 0,3%.

O Retail Sales ex-Auto, que exclui o item Automóveis, cujas vendas são consideradas muito voláteis, registrou alta de 0,3%, superando a marca de 0,2% esperada pelo mercado. No mês de abril, o índice apontara alta de 0,5%, de acordo com os dados revisados.

Mais sobre o indicador
O Retail Sales é um relatório que mede as vendas totais do mercado varejista, ou seja, vendas diretas ao consumidor. O indicador é divulgado mensalmente pelo Departamento de Comércio dos EUA.

O índice é um dos mais acompanhados pelo mercado, pois os gastos dos consumidores representam cerca de 2/3 do PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano.

Diante disso, um aumento da receita do setor pode ser um indício de aquecimento na economia, assim como uma diminuição pode indicar um desaquecimento.

Fonte: web.infomoney.com.br | 14.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa abre em leve alta, apesar de pessimismo nas bolsas pelo mundo

O Ibovespa inicia o pregão regular desta quinta-feira (5) registrando alta de 0,06%, aos 63.545 pontos, na contramão do mercado internacional.

Notícias Gerais, por Redação

Famílias gastam mais com saúde do que o governo, diz IBGE

As despesas com serviços de saúde no Brasil atingiram R$ 283,6 bilhões em 2009, o que correspondeu a 8,8% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Notícias Gerais, por Redação

Copom se reúne para discutir Selic; expectativa é de queda

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia na tarde desta terça-feira a primeira reunião do ano para definir a taxa básica de juros, também conhecida como Selic porque é a taxa que remunera os títulos públicos depositados no Serviço Especial de Liquidação e Custódia (Selic).

Notícias Gerais, por Redação

Morte de Gaddafi mostra que região não tolera mais ditadores, diz Obama

Em discurso na Casa Branca na tarde desta quinta-feira, o presidente dos EUA, Barack Obama, disse que a morte de Muammar Gaddafi mostra que a região imersa em revoltas desde o início do ano não aceita mais os governos ditatoriais de "mão de ferro" e que um "capítulo doloroso" da história da Líbia se encerrou hoje.

Notícias Gerais, por Redação

IPI maior para carro importado pode frear investimento chinês

O aumento do IPI para carros importados reduzirá a quase zero a exportação chinesa para o Brasil e freará os investimentos de montadoras "devido à política instável do governo brasileiro", prevê a Associação dos Passageiros de Carro da China

Deixe seu Comentário:

=