Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/03/2015 às 11:11:49

Boas maneiras no ambiente corporativo

O que as pessoas mais observam em um primeiro encontro? Digo isso, pois recentemente saiu uma pesquisa pela Universidade da Califórnia e demonstrou que: 55% dos indivíduos atentam-se primeiro para a aparência em um primeiro encontro.

Muitos se perguntam, é uma pesquisa fora do nosso país, isso não tem coerência! Quando se fala em aparência que é algo inerente, somos muito parecidos, nos gestos, nos olhares e nos dizeres.

Diante deste enunciado a pesquisa identifica que não é somente a vestimenta que conta, a atitude e a linguagem corporal também diz muito sobre as pessoas.

Pensando em todos esses elementos de risco para o sobrevivente dentro da organização, segue algumas dicas para melhorar sua postura profissional:

1) Aparência engloba tudo o que pode ser visto a sua volta! Ou seja, considere objetos, mesa e demais atrativos que compõe seu ambiente de trabalho; não somente a parte física;

2) Inicie bem um encontro com um aperto de mão seguro e confiante, cuidado apenas para não apertar muito forte ou de menos (mão-mole);

3) Mostre-se aberto a conversa, sorria, descruze os braços e tenha uma postura alinhada;

4) Pronuncie bem as palavras, fale sempre em tom adequado ao ambiente;

5) Cuidado para não ser afobado, ouça antes de falar, ao conversar o receptor dará as dicas e os caminhos a seguir para que conduza uma boa conversa;

6) No dia a dia da empresa seja gentil e educado, isso vale para todos ( bom dia, boa tarde, por favor, obrigada, obrigado, com licença) são comportamentos bem-vindos!;

7) Dê continuidade aos bons hábitos de uma postura profissional, essa conduta é importante para consolidar a impressão positiva ao longo do tempo, ser pontual durante o dia a dia no trabalho já conta 50% de pontos positivos para seu crescimento.

Lembre-se: o maior responsável pelo seu crescimento profissional é você, por isso, faça com que ele aconteça. Disse Confúcio, em uma de suas frases brilhantes “entre duas palavras, escolha sempre a mais simples. Entre duas palavras simples, escolha sempre a mais curta”.

Mãos a obra!

*Rosineia Oliveira dos Santos, Professora, Pesquisadora no Grupo: Interdisciplinaridade: Movimento E Transformação, Núcleo de Estudos e Pesquisas.

Fonte: Jornal do Brasil


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Doações descontadas no IR: empresas têm até esta sexta para aplicar recursos no Fundec

As empresas locais podem aplicar recursos no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fundec) até esta sexta-feira (28), último dia útil do exercício 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Pesquisa: número de cartões de crédito no Brasil é metade dos EUA

Uma pesquisa aponta que o número de cartões de crédito no Brasil é cinco vezes maior que o do Reino Unido, porém é a metade dos Estados Unidos. Segundo informações da consultoria GoOn, divulgadas nesta terça-feira,

Notícias Gerais, por Redação

Brics avaliam criar banco conjunto e aproximar bolsas de valores

O grupo Brics (que reúne as potências emergentes Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) deve lançar nesta semana a proposta de um banco conjunto de desenvolvimento, e medidas para aproximar suas bolsas de valores.

Notícias Gerais, por Redação

Planalto prevê crescimento médio de 4,7% no governo Dilma

Com a divulgação ontem da expansão de apenas 2,7% no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, o Planalto projeta agora uma média de crescimento nos quatro anos do governo Dilma Rousseff de 4,7%, de acordo com números divulgados no balanço do PAC

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia caem por temor com crédito na Europa

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa pelo quarto dia seguido nesta sexta-feira, enquanto as dificuldades de financiamento aumentavam na Europa, com os juros pagos em bônus da Espanha atingindo um nível insustentável.

Notícias Gerais, por Redação

Justiça julgará greve dos Correios nesta terça-feira

A greve dos funcionários dos Correios vai ser julgada às 16h desta terça-feira no TST (Tribunal Superior do Trabalho). Ontem (10) à noite, terminou sem acordo a última tentativa de encerrar a paralisação antes do julgamento no órgão.

Deixe seu Comentário:

=