Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/07/2015 às 11:31:56

MP instaura inquérito para investigar redução de velocidade nas marginais de São Paulo

Promotores solicitaram estudos prévios que expliquem como redução reduzirá acidentes e congestionamento

A medida passou a valer nesta segunda-feira (20/7).

Por meio da Promotoria de Justiça, Habitação e Urbanismo da capital, o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) instaurou inquérito civil para apurar a redução de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros.

A medida passou a valer nesta segunda-feira (20/7). Segundo determinação da Prefeitura Municipal, a velocidade máxima permitida nas pistas expressas passou de 90 km/h para 70 km/h; na central de 70 km/h para 60 km/h; e na local de 70 km/h para 50 km/h.

No inquérito, o MP encaminhou um ofício para a Secretaria Municipal de Transportes solicitando estudos prévios sobre o impacto da redução de velocidade nos congestionamentos e nos acidentes de trânsito. Além disso, os promotores também pediram esclarecimentos sobre os motivos para a fixação dos novos limites de velocidade.

Segundo o Ministério Público, na próxima quarta-feira (22/7) o promotor de Justiça Marcus Vinícius dos Santos se reunirá com diretores da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para receber informações técnicas sobre a decisão da prefeitura.

A seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também anunciou que entrará com uma ação judicial contra os novos limites de velocidade. De acordo com o presidente da entidade, Marcos da Costa, a decisão foi aprovada pelos conselheiros da seccional nesta segunda-feira (20/7).

No primeiro dia com a redução de velocidade das marginais, a cidade de São Paulo registrou congestionamento abaixo da média no horário de pico pela manhã. Segundo a CET, entre às 7h e 10 horas, a lentidão no trânsito ficou entre 23,4 e 59,8 km. A média normal para o horário varia entre 43,4 e 123,2 km.

Fonte: Portal Painel Acadêmico


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pela 1ª vez no ano, mercado eleva previsão do PIB

Pela primeira vez no ano, os analistas do mercado financeiro preveem uma melhora no desempenho da economia brasileira para 2013. Ainda que tímida, a previsão de alta no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País, aumentou de 3% para 3,01%.

Notícias Gerais, por Redação

Idosos: 58% gostariam de conhecer as cidades mais famosas do Brasil

Mais da metade dos idosos (58%) têm um forte desejo de conhecer as cidades e regiões mais famosas do País, segundo revela pesquisa realizada pela Quorum Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

Gasto do brasileiro com imposto chega a R$ 1,4 tri e bate recorde

O Impostômetro, ferramenta que mensura quanto o brasileiro gasta em impostos por ano, bateu recorde ontem ao atingir R$ 1,4 trilhão,segundo estimativa do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) e da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Notícias Gerais, por Redação

FMI nega que esteja em negociação com Itália por dívida

O FMI negou nesta segunda-feira que tenha iniciado negociações com as autoridades da Itália sobre um suposto plano de ajuda ao país, mencionado no domingo pela imprensa italiana.

Deixe seu Comentário:

=