Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/07/2014 às 08:54:15

Google é marca mais poderosa do mundo; Petrobras está em 60º lugar

O Google é a marca mais poderosa do mundo em 2014, segundo um ranking elaborado pela consultoria de marketing FutureBrand. Duas marcas brasileiras estão no ranking: Ambev (27ª) e Petrobras (60ª).

A lista reúne as cem empresas com maior valor de mercado e as classifica de acordo com a percepção de valor de suas marcas.

A percepção de valor leva em conta o que a empresa representa para o consumidor e a experiência que ele teve com ela. Para chegar a esse resultado, a FutureBrand fez uma pesquisa com mais de 3.000 consumidores de 17 países, incluindo o Brasil.

Entre as dez marcas consideradas mais fortes, cinco são do ramo de tecnologia. Além de Google, estão entre as dez mais Microsoft (no 2º lugar), Apple (4º), Intel (6º) e IBM (10º).

A pesquisa mostra que o valor de mercado de uma empresa nem sempre está diretamente relacionado ao poder da marca. O Google, por exemplo, que está no primeiro lugar do ranking de poder de marca, está no terceiro quando o assunto é valor de mercado.

A marca Walt Disney, a terceira mais poderosa do mundo segundo o ranking, é a 40ª em valor de mercado.

Conforme o relatório da consultoria, essas diferenças mostram que algumas empresas têm realizado umtrabalho melhor para aperfeiçoar a percepção de suas marcas do que outras.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BNP Brasil vê oportunidades para crescer apesar da crise

Apesar de ter mudado para a Europa quando tinha 12 anos, o presidente do banco francês BNP Paribas no Brasil, Louis Bazire, nasceu no Rio de Janeiro.

Notícias Gerais, por Redação

Pequenas empresas focam no segmento de seguros

Segundo levantamento do Sebrae-SP, existem 5,1 milhões de empresas no Brasil e, desse total, 98% são micro e pequenas empresas (MPEs).

Notícias Gerais, por Redação

Sudeste tem o maior potencial de consumo para educação do Brasil

A região Sudeste possui o maior potencial de consumo para educação básica e superior do Brasil, segundo revela pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência e divulgada na quinta-feira (26).

Notícias Gerais, por Redação

Bancários podem começar greve nacional a partir de amanhã

A categoria dos bancários realiza nesta segunda-feira, a partir das 19h (hora de Brasília), uma série de assembleias para decidir o início de uma greve nacional a partir de amanhã.

Deixe seu Comentário:

=