Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/04/2013 às 09:25:52
INSS: "Agendamento eletrônico de atendimento", saiba mais.
Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro
Saiba como fazer agendamento eletrônico de atendimento no INSS. Hoje a maioria dos serviços podem ser agendados na internet - através do portal do Ministério da Previdência Social.
No site é possível fazer o agendamento dos seguintes serviços: "Aposentadoria" - "Auxílio Reclusão" - "Benefício Assistencial" - "Certidão de Tempo de Contribuição" - "Pecúlio" - "Pensão por Morte" - "Salário Maternidade" - "Acerto de atividade e/ou acerto de inscrição" - "Acerto de dados cadastrais" - "Acerto de recolhimento" - "Acerto de vínculos e remunerações" - "Cadastro de senha - cadsenha"
Observação: Para agendar os serviços é preciso ter em mãos: O número de Identificação do Trabalhador – NIT ou PIS/PASEP ou para agendamento de benefício assistencial o CPF - O número do telefone celular ou fixo, o nome da pessoa de contato (se for o caso), e nome e NIT do procurador, caso o tenha - Em caso de pensão, faz-se necessário o NIT do falecido (a).
Acessando o site do INSS você deve seguir os seguinte passos:
1 )- Você deve clicar em "Agende seu atendimento aqui".
2 ) - Depois, clique em "Agendar" ou "Consultar/ Cancelar/ Remarcar agendamento".
3 ) - Então, digite o código de segurança e clique em "Avançar".
4 ) - Na nova página, informe o tipo de benefício ou serviço. Forneça seus dados pessoais e um dos documentos solicitados.
5)- Clique em "Avançar" e agende uma data.
Para agendar seu atendimento - clique (aqui).
Fonte: www.momentoverdadeiro.com
Posts relacionados
Como evitar erros no seu Imposto de Renda deste ano
Começa amanhã o acerto de contas com a Receita Federal, e o período em que todo o contribuinte começa a juntar a documentação necessária para fazer a declaração anual de Imposto de Renda até o dia 30 de abril, tentando pagar menos imposto ou até recebendo a restituição.
Déficit da Previdência em novembro chega a R$ 5,3 bilhões
O Regime Geral da Previdência Social (RGPS) registrou déficit de 5,3 bilhões em novembro – valor 89% superior ao registrado em outubro deste ano.
15 mil donas de casa baianas se filiam à Previdência
O número de donas de casa de famílias de baixa renda no país filiadas à Previdência Social já é de 283.562 segundo dados de junho, divulgados pela Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPPS).
Começa nesta quarta-feira (27) a conferência a previdência complementar dos servidores públicos
A Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) do Ministério da Previdência Social e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc)
IR: saiba o que fazer se acha que ficou na Malha Fina
Com a liberação do primeiro lote da restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), os contribuintes que não foram listados neste lote acabam se preocupando se caíram ou não na malha fina.
Câmara pede que fim do fator previdenciário seja votado com urgência
O presidente da Câmara, Marco Maia, pediu na última quinta-feira (26) que o fim do fator previdenciário seja votado com urgência. Segundo ele, o pedido atende uma solicitação do grupo de trabalho parlamentar que analisou a questão no ano passado.
Mais de 2 milhões de contribuintes já declararam o IR
Até às 16h desta terça-feira, a Receita Federal já recebeu 2,042 milhões de declarações do Imposto de Renda 2012. A estimativa do órgão é que este ano 25 milhões de contribuintes prestem as contas com o Fisco.
Aprovar fundo de previdência do servidor público federal será prioridade em 2012
Para 2012, a lista de prioridades do governo na Câmara contempla a votação do projeto que cria o Funpresp - Lei 1992/07 (fundo de previdência complementar do servidor público federal). Também será prioridade aprovar a Lei Geral da Copa e os novos códigos Florestal e Mineral.