Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/04/2013 às 09:25:52
INSS: "Agendamento eletrônico de atendimento", saiba mais.
Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro
Saiba como fazer agendamento eletrônico de atendimento no INSS. Hoje a maioria dos serviços podem ser agendados na internet - através do portal do Ministério da Previdência Social.
No site é possível fazer o agendamento dos seguintes serviços: "Aposentadoria" - "Auxílio Reclusão" - "Benefício Assistencial" - "Certidão de Tempo de Contribuição" - "Pecúlio" - "Pensão por Morte" - "Salário Maternidade" - "Acerto de atividade e/ou acerto de inscrição" - "Acerto de dados cadastrais" - "Acerto de recolhimento" - "Acerto de vínculos e remunerações" - "Cadastro de senha - cadsenha"
Observação: Para agendar os serviços é preciso ter em mãos: O número de Identificação do Trabalhador – NIT ou PIS/PASEP ou para agendamento de benefício assistencial o CPF - O número do telefone celular ou fixo, o nome da pessoa de contato (se for o caso), e nome e NIT do procurador, caso o tenha - Em caso de pensão, faz-se necessário o NIT do falecido (a).
Acessando o site do INSS você deve seguir os seguinte passos:
1 )- Você deve clicar em "Agende seu atendimento aqui".
2 ) - Depois, clique em "Agendar" ou "Consultar/ Cancelar/ Remarcar agendamento".
3 ) - Então, digite o código de segurança e clique em "Avançar".
4 ) - Na nova página, informe o tipo de benefício ou serviço. Forneça seus dados pessoais e um dos documentos solicitados.
5)- Clique em "Avançar" e agende uma data.
Para agendar seu atendimento - clique (aqui).
Fonte: www.momentoverdadeiro.com
Posts relacionados
Mato Grosso vai ganhar quatro novas agências da Previdência Social
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) estiveram reunidos, nesta terça-feira (10), com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves,
Previdência registra formalização de 2,5 milhões de trabalhadores e arrecada R$ 19,5 bi em 2011
A Previdência registrou a formalização de 2,5 milhões de trabalhadores em 2011, um crescimento de 5,2% em relação a 2010. De acordo com o Boletim Estatístico sobre a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP)


