Publicado por Redação em Previdência Corporate - 07/03/2012 às 09:52:15

Base aliada terá de negociar relator para acelerar votação de previdência do servidor

Para acelerar a tramitação no Senado do projeto de lei que cria o Funpresp  (Fundo de Presidência Complementar para Servidores Públicos Federais), a base aliada do governo terá de negociar a relatoria. Assim como aconteceu na votação da Câmara, a intenção é nomear apenas um relator, para votação conjunta na comissões de Assuntos Sociais, de Constituição e Justiça e de Assuntos Econômicos.

Segundo a Agência Brasil, há um impasse porque o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) quer relatar a matéria. O líder do PT, Walter Pinheiro (BA), e outros parlamentares já tentam negociar com Eunício para que desista da relatoria do projeto.

Segundo Pinheiro, a intenção do PT é indicar o senador José Pimentel (PT-CE) para relatar o projeto. “Vamos reunir a bancada [do PT no Senado] nesta terça-feira (6/3) e discutir essa questão. Preciso conversar com o Eunício e quero negociar com ele [para que abra mão da relatoria]. Neste caso, a relatoria passa para o José Pimentel", informou o líder do PT.

O que diz Eunício
O presidente da CCJ informou que, apesar de querer a relatoria, não descarta a possibilidade de negociar.

"Preciso chegar a Brasília para conversar com os senadores e ver como isso vai ficar", informou Eunício Oliveira.

O governo pretende aprovar o projeto , no Senado, até a segunda quinzena de abril. A medida tramita no Senado desde a última sexta-feira (2), após o comunicado feito em plenário pela Mesa Diretora.

Tramitação
O projeto foi enviado ao Senado com urgência constitucional requerida pela presidenta Dilma Rousseff. A matéria tem 45 dias para ser analisada e votada. O prazo para apresentação de emendas pelos senadores vai até esta sexta-feira (9).

Se não houver um acordo entre os relatores, deverá ser apresentado um parecer para apreciação das três comissões até 27 de março. Após votação das comissões, a proposta terá de estar pronta para votação em plenário até o dia 7 de abril.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência deve colocar sistema de consultas em site

Após reunião com o presidente do CRPS (Conselho de Recursos da Previdência Social), Manuel Dantas, a presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário)

Previdência Corporate, por Redação

INSS envia carta aos beneficiários que já podem se aposentar em janeiro

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que já estiverem aptos para se aposentar por idade a partir de janeiro receberão uma carta do órgão avisando sobre essa possibilidade. Segundo a Previdência Social, 2.267 correspondências foram enviadas, sendo que 1.267 foram somente para mulheres.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência quer restringir acesso a pensão por morte

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, afirmou nesta quarta-feira que o governo deve enviar ainda neste ano ao Congresso o projeto que prevê mudanças no regime de pensões do INSS, restringindo o acesso ou tempo de concessão do benefício.

Deixe seu Comentário:

=