Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/09/2015 às 11:00:16

De 15 a 17 de setembro 7ª edição do Conseguro reúne os principais nomes do setor

De 15 a 17 de setembro acontece a 7ª Conferência Brasileira de Seguros Pessoais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Conseguro) em São Paulo. A iniciativa é promovida a cada dois anos pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e a meta é reunir mais de 700 participantes na edição deste ano.

Especialistas nacionais e internacionais, entre executivos de grandes empresas, acadêmicos, técnicos e representantes das quatro federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap) integrantes da CNseg, serão responsáveis por debater questões atuais, as megatendências da indústria do seguro, o quanto a longevidade impacta o setor e a criação de oportunidades em momentos de crise.

O Conseguro tem como objetivo ampliar os debates sobre o mercado de seguros e a inovação e incorpora tradicionais eventos do mercado. Entre eles: 4º encontro Nacional de Atuários (ENA), o Seminário de Riscos Emergentes, a 5ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros, o Seminário de Controles Internos & Compliance e o Seminário de Distribuição de Seguros.

Marco Antonio Rossi, presidente da CNseg, assegura que o congresso é uma oportunidade para reflexão e troca de experiências sobre grandes temas. “Mesmo em um cenário econômico complexo, o nosso setor mantém um crescimento expressivo, sendo responsável por aproximadamente 6% do PIB brasileiro. Em 2014, movimentou mais de R$ 327 bilhões em prêmios”, avalia Rossi.

Programação:

Durante três dias, a 7ª Conseguro reunirá especialistas nacionais e internacionais, entre executivos de grandes empresas, acadêmicos, técnicos e representantes das quatro federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap) integrantes da CNseg. A agenda do evento apresentará um rol de palestrantes internacionais que trarão uma visão holística para a Conferência, entre eles:

- O professor, pesquisador, consultor e Ph.D., Amlan Roy, que ministrará a palestra “Como a demografia afeta o crescimento econômico”, baseada em análises históricas que apontam para a forte relação entre o crescimento da população em idade produtiva de um país e de seu PIB;

- O fundador-presidente do Global Aging Institute (GAI), Instituto do Envelhecimento Global, Richard Jackson, que discutirá o desafio de garantir a adequação e a sustentabilidade dos regimes de pensões no envelhecimento de mercados emergentes;

- O diretor de Medicina da Família e Comunidade e diretor de Pesquisa Política de Saúde para as Ciências Clínicas da Universidade de Dartmouth, Elliott S. Fisher, que ministrará o painel “Resolvendo o maior enigma da saúde: melhorando a qualidade com custos controlados”;

- O doutor em sociologia, professor em saúde pública e pesquisador sobre o envelhecimento humano, S. Jay Olshansky, que conduzirá a palestra “O dividendo da longevidade: alterando o curso da saúde e da longevidade”;

- A professora e pesquisadora da Universidade de Antuérpia, na Bélgica, Sunčica Vujić, que apresentará o painel “Correlação entre Violência, Educação e Aversão a Risco”;

- O filósofo político, professor de Harvard e autor do best-seller “O que é a coisa certa a fazer?”, Michael J. Sandel, que abordará as questões éticas e cívicas do nosso tempo.

Fonte: Portal Segs


Massificados

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência salva arrecadação da Receita no 1º semestre

Se não fosse a receita com contribuição previdenciária, a arrecadação da Receita Federal no primeiro semestre deste ano teria um resultado ainda mais fraco.

Previdência Corporate, por Redação

Aposentados confiam em votação favorável sobre IR

Os cerca de 415 mil aposentados e pensionistas do Grande ABC estão otimistas e acreditam na isenção do IR (Imposto de Renda) para pessoas com mais de 60 anos.

Deixe seu Comentário:

=