Publicado por Redação em Previdência Corporate - 26/01/2011 às 15:05:39

Brasil registra o quarto maior prêmio per capita da América Latina

O Brasil registra o quarto maior prêmio (valor pago pelo consumidor para ter uma apólice de seguro) per capita da América Latina, segundo revelam dados do mercado segurador latino-americano de 2009, apurados pela Fundacion Mapfre.

De acordo com o levantamento, por aqui, o valor do prêmio por habitante gira em torno de 198 euros, valor 88,92% menor do que o apurado em Porto Rico, o maior prêmio per capita da região, de 1.787 euros.

Venezuela e Chile, os outros dois países à frente do Brasil, têm prêmios per capita de 355 euros e 268 euros, respectivamente.

Outros países

No geral, em 2009, o valor do prêmio do seguro por habitante na América Latina foi de 137 euros, em média. Ainda conforme o levantamento, naquele ano, o setor de seguros apresentou crescimento de 76,591 bilhões de euros em prêmios nos países latino-americanos, o que equivale a uma variação de 10,5% em relação a 2008.

Além de Porto Rico, Venezuela, Chile e Brasil, Panamá - com média de 177 euros – e Argentina (147 euros) foram os únicos que figuraram acima da média do continente.

Nicarágua e Bolívia, ambos com prêmios per capita de 14 euros, seguidos por Paraguai (19 euros), Guatemala (22 euros) e Honduras (27 euros) são os que possuem o menor valor de prêmio por habitante.

Fonte: www.cqcs.com.br | 26.01.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS e Susep lideram pedidos com base na Lei de Acesso à Informação

Levantamento da CGU (Controladoria-Geral da União) aponta que a Susep (Superintendência de Seguros Privados) e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) são os órgãos com mais solicitações de informações e esclarecimentos de dúvidas com base na Lei de Acesso à Informação.  

Previdência Corporate, por Redação

Se aposentou e continuou trabalhando? Veja se vale a pena rever benefício

Antonia Dias atingiu as condições para pleitear a aposentadoria, por tempo de contribuição, no ano de 2003. Na época, a auxiliar de enfermagem, residente em Bauru, no interior de São Paulo, ficou na dúvida se aguardava mais alguns anos para requerer o benefício,

Previdência Corporate, por Redação

Previsão do déficit da Previdência pública para 2012 é de R$ 66 bi

O déficit no regime de Previdência própria do servidor público da União em 2011 ficará acima dos R$ 56 bilhões previstos na semana passada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves.

Deixe seu Comentário:

=