Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/08/2012 às 14:04:38

Audiência vai debater em agosto suspensão da venda dos planos de saúde

O presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Maurício Ceschin, discutirá em audiência pública no próximo dia 28 a situação dos planos de saúde no país. O debate é promovido pelas comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) a requerimento dos senadores Paulo Paim (PT-RS), Paulo Davim (PV-RN) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES).
 
Os senadores explicaram que a discussão foi motivada pela determinação da ANS de suspender a comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras. A decisão foi tomada em 10 de julho e começou a vigorar em 13 de julho. De acordo com a agência, a suspensão deve-se à reincidência no descumprimento de prazos máximos de atendimento estabelecidos para consultas, exames e cirurgias.
 
Pela determinação, as operadoras notificadas estão proibidas de comercializar os produtos listados até a próxima avaliação trimestral da ANS, a ser divulgada em setembro.
 
O senador Ricardo Ferraço informou que as operadoras impedidas de venderem seus produtos atendem 3,5 milhões de usuários em todo o país. Em sua opinião, é importante aprofundar o debate sobre o assunto para saber o que está acontecendo com o conjunto dos planos de saúde.
 
- As incertezas são muito grandes para os cidadãos brasileiros. É importante a audiência para se diagnosticar os problemas – disse Ricardo Ferraço.

Fonte: cqcs


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas brasileiras na Bolsa valem menos de US$ 1 tri, menor nível desde 2009

A queda de mais de 20% da Bolsa de Valores no ano tira a Bovespa da casa dos trilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do setor de serviços avança 0,5% em outubro, diz FGV

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 0,5% em outubro na comparação com setembro, passando de 120,9 pontos para 121,5 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Contribuinte deve ficar atento ao prazo para corrigir pendências na declaração

Os contribuintes devem ficar atentos ao prazo para corrigir eventuais pendências na declaração do Imposto de Renda, para não cair na malha fina.

Notícias Gerais, por Redação

Procon-SP: taxa média de cheque especial tem leve alta em março

Em primeiro de março, a taxa média de juros de cheque especial teve alta de 0,01 ponto percentual em relação a fevereiro, passando de 9,53% ao mês para 9,54%, de acordo com pesquisa da Fundação Procon-SP divulgada nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma pede controle de gastos ao Congresso

Em sua mensagem para a reabertura dos trabalhos do Congresso, amanhã, a presidente Dilma Rousseff fará um apelo à austeridade fiscal e ao controle de gastos.

Deixe seu Comentário:

=