Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/08/2012 às 14:04:38

Audiência vai debater em agosto suspensão da venda dos planos de saúde

O presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Maurício Ceschin, discutirá em audiência pública no próximo dia 28 a situação dos planos de saúde no país. O debate é promovido pelas comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) a requerimento dos senadores Paulo Paim (PT-RS), Paulo Davim (PV-RN) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES).
 
Os senadores explicaram que a discussão foi motivada pela determinação da ANS de suspender a comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras. A decisão foi tomada em 10 de julho e começou a vigorar em 13 de julho. De acordo com a agência, a suspensão deve-se à reincidência no descumprimento de prazos máximos de atendimento estabelecidos para consultas, exames e cirurgias.
 
Pela determinação, as operadoras notificadas estão proibidas de comercializar os produtos listados até a próxima avaliação trimestral da ANS, a ser divulgada em setembro.
 
O senador Ricardo Ferraço informou que as operadoras impedidas de venderem seus produtos atendem 3,5 milhões de usuários em todo o país. Em sua opinião, é importante aprofundar o debate sobre o assunto para saber o que está acontecendo com o conjunto dos planos de saúde.
 
- As incertezas são muito grandes para os cidadãos brasileiros. É importante a audiência para se diagnosticar os problemas – disse Ricardo Ferraço.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Apesar de melhor desempenho do setor, emprego na indústria fica estável em junho

 Apesar do avanço da produção da indústria acima do esperado em junho, o emprego no setor não conseguiu aproveitar o impulso e ficou estável no mês na comparação com maio, informou nesta sexta-feira (9) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Dívida Pública Federal fica estável, a R$ 1,94 trilhão, em abril

Uma forte concentração de vencimentos de títulos prefixados neutralizou os efeitos dos juros e fez a Dívida Pública Federal (DPF) ficar praticamente estável em abril.

Notícias Gerais, por Redação

ANS quer mudar reajuste de plano coletivo pequeno

Proposta é que esses contratos sejam agrupados para cálculo do aumento da mensalidade; objetivo é evitar alta anual abusiva, como ocorre hoje

Notícias Gerais, por Redação

O peso da ineficiência do governo

Desde a implantação do Plano Real, há 18 anos, o custo de vida da classe média (ICVM) paulistana subiu 222%.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega reduz de novo projeção para crescimento

O ministro Guido Mantega (Fazenda) voltou ontem a diminuir sua projeção de crescimento do Brasil em 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação da 3ª idade fica menor que o IPC em 2011

O Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i), que mede a variação da cesta de consumo de famílias majoritariamente compostas por indivíduos com mais de 60 anos de idade , registrou no quarto trimestre de 2011, variação de 1,67%,

Notícias Gerais, por Redação

Mantega vê benefícios às exportações com alta do dólar

O dólar ontem voltou a disparar diante das preocupações com a crise internacional. A cotação da moeda subiu 4,25% e atingiu R$ 1,865. Foi a maior alta em um dia desde outubro de 2008.

Deixe seu Comentário:

=