Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/08/2011 às 09:29:34

Fundos de investimento e poupança são aplicações preferidas dos brasileiros

SÃO PAULO - Os fundos de investimentos  e a caderneta de poupança são as aplicações financeiras mais procuradas pelos brasileiros. Segundo levantamento divulgado pelo Instituto Assaf, antecipado ao portal InfoMoney, de dezembro de 2009 a junho de 2011, o estoque das aplicações nos fundos de investimentos aumentou 26,5%, enquanto o estoque da caderneta de poupança teve aumento de 21,45%.
 
Os estoque dos depósitos a prazo (que incluem os CDBs), por sua vez, aumentaram 18,4% e os fundos de ações, 7,7%. Os fundos extramercado* ficaram praticamente estáveis.
 
Entre os fundos de investimentos, foram considerados os fundos cambial, curto prazo, renda fixa, multimercado, referenciado “e outros fundos ainda não enquadrados nas classes instituídas pela Instrução CVM  nº 409, de 18 de agosto de 2004”.
 
Já na classe fundos de ações estão os fundos de investimento em ações, os fundos de investimento em títulos e valores mobiliários (FITVM)  e fundos mútuos de privatização (FMP-FGTS).
 
Rendimento
Segundo o levantamento, que levou em consideração dados do Banco Central, no mesmo período, a poupança obteve rendimento de 11,37%, enquanto os fundos de investimentos de renda fixa tiveram ganhos de 15,7%. Os extramercados, por sua vez, renderam 15,2% e os fundos de ações, 7,94%. Por fim,  os depósitos a prazo tiveram rendimentos médios de 14,1%.
 
* Fundos compostos por recursos de empresas públicas, administrados exclusivamente pelo Banco do Brasil, conforme Resolução nº 2.917, de 19/12/2001.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brics criam novo modelo de ajuda a países pobres, diz relatório

Os países que formam o grupo Brics --Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul-- aumentaram sua participação em ajuda a nações pobres em um ritmo dez vezes maior que o do G7 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido,França, Itália e Canadá) entre 2005 e 2010,

Notícias Gerais, por Redação

Governo cria grupo para planejar aparelhamento das Forças Armadas

O Ministério da Defesa vai criar um grupo de trabalho para planejar o aparelhamento das Forças Armadas. A decisão foi publicada nesta terça-feira (20) no "Diário Oficial" da União.

Notícias Gerais, por Redação

Ministério da Saúde descarta epidemia por causa de bactéria

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal descartaram a possibilidade de uma epidemia da bactéria Streptococcus pyogenes, que levou à morte de três pessoas, em Brasília --a última delas, uma menina de dez anos, na terça-feira (4).

Deixe seu Comentário:

=