Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/04/2011 às 14:08:02
Trem-bala é tema de debate em São Paulo
O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, participa hoje, das 9h30 às 12h, no Clube de Engenharia, em São Paulo, de debate sobre a implantação do trem-bala ligando o Rio de Janeiro a São Paulo e Campinas. O leilão – adiado em dezembro – foi marcado em princípio para o dia 29 deste mês, mas os grupos empresariais querem discutir melhor as propostas.
O custo médio seria de R$ 30 bilhões e o projeto teria de estar concluído antes das Olimpíadas de 2016. Os empresários paulistas estimam que o valor final do trem-bala ficará em R$ 53 bilhões.
Devem participar também do debate o superintendente de Projetos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Henrique Amarante Pinto, o consultor legislativo do Senado, Marcos José Mendes, e o ex-secretário executivo do Ministério dos Transportes, Wando Pereira Borges. As informações são da Agência Brasil.
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 01.04.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O mercado elevou sua projeção para a Selic neste ano a 8%, ante 7,25% atualmente, depois de o Banco Central ter deixado a porta aberta para a elevação dos juros no futuro, mostrou a pesquisa Focus da autoridade monetária divulgada nesta segunda-feira.
Notícias Gerais, por Redação
Depois de iniciar o ano dando sinais de recuperação, a bolsa de valores de São Paulo voltou a apresentar grande volatilidade e a sofrer mais com a influência dos problemas econômicos globais.
Notícias Gerais, por Redação
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta terça-feira (2) os benefícios para quem ganha acima de um salário mínimo.
Notícias Gerais, por Redação
O Ibovespa segue o otimismo de Wall Street, após indicadores econômicos melhores do que os esperados nos EUA e inicia o pregão regular desta quinta-feira (3) com valorização.
Notícias Gerais, por Redação
Um estudo elaborado por uma empresa especializada no mercado imobiliário mundial afirma que o setor brasileiro seguiu "pegando fogo" no terceiro trimestre de 2011, apesar de alguns movimentos de retração no continente americano.
Deixe seu Comentário: