Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/03/2012 às 16:46:07

Inflação controlada dá mais poder à política monetária brasileira, afirma Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a taxa de juro brasileira caminha a "patamares mais normais", em referência ao ajuste para baixo em 0,75 ponto no patamar da Selic, para 9,75% ao ano. Essa declaração foi feita em audiência pública na CAE (comissão de Assuntos Econômicos) realizada nessa terça-feira (13) no Senado Federal.

Para o ministro, a inflação está sob controle, o que dá mais poder para as autoridades monetárias, como o Banco Central, realizarem as suas políticas de forma mais efetiva, além de permitir maior flexibilidade à política fiscal.  Mantega reiterou ainda que a economia mundial deve apresentar desaceleração em 2012, o que deve afetar o crescimento econômico dos países emergentes.

Ainda de acordo com Mantega, o Brasil  apresenta um resultado fiscal bastante sólido, dando condições para o uso destes recursos fiscais caso seja necessário. A intenção do governo é acelerar o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2,7% em 2011 para 4,5% em 2012.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Sobe para nove o número de mortos em desabamento na zona leste de São Paulo

Remoção do nono corpo ocorreu na manhã desta quinta-feira, quase 48 horas depois da tragédia; buscas pela última vítima do acidente prosseguem em São Mateus

Notícias Gerais, por Redação

SP paga por 1,2 mil médicos que não existem

Profissionais deveriam atuar em postos geridos por Organizações Sociais (OSs)

Notícias Gerais, por Redação

Está endividado? Veja 15 dicas para sair da inadimplência

O endividamento é um dos principais problemas que tiram o sono de muitos consumidores que desejam voltar a ter crédito no mercado. Só nos quatro primeiros meses de 2012,

Notícias Gerais, por Redação

Otimismo do paulistano que ganha até 10 mínimos é o que mais cresce em março

O otimismo dos paulistanos que ganham até 10 salários mínimos foi o que mais cresceu em março deste ano, ante igual mês de 2011, de acordo com dados da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) divulgados nesta quinta-feira (22).

Notícias Gerais, por Redação

Brasil deve crescer 2,7% em 2012, estima ONU

O Brasil deve crescer 2,7% neste ano, segundo estimativa divulgada em relatório da Unctad (agência de assuntos econômicos da ONU) nesta terça-feira (17) em Genebra.

Deixe seu Comentário:

=