Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/06/2011 às 10:06:14
Aposentados e pensionistas devem receber décimo terceiro a partir de agosto
SÃO PAULO - O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas será antecipado para agosto, segundo informou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
"Não haverá problema na antecipação do pagamento do décimo terceiro salário para agosto", afirmou o ministro nesta terça-feira (28), segundo a Agência Brasil.
Com o adiantamento, deverão ser injetados na economia brasileira cerca de R$ 10 bilhões.
Mais antecipações
O governo discute a possibilidade de adiantar o décimo terceiro em um mês a cada ano. Ou seja, em 2012, o pagamento deverá ser feito em julho e, em 2013, em junho.
"Acho que vai ser possível acelerar para junho [em 2013]. Ainda falta uma reunião com o ministro Mantega, da Fazenda. Acredito que não haverá problema", concluiu Garibaldi.
Fonte: web.infomoney.com.br | 30.06.11
Posts relacionados
INSS libera a partir desta segunda-feira benefício maior que o salário mínimo
A partir desta segunda-feira, 1° de abril, é liberado o pagamento referente ao mês de março para aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima de um salário mínimo.
Isento também tem direito a restituição do IR
Poucos sabem, mas o trabalhador isento do IR também pode ter direito à restituição. Isso acontece porque os isentos, em algumas situações, acabam tendo imposto retido na fonte. Quando isso ocorre, o contribuinte pode obter de volta o valor integral do que foi mordido pelo Leão.
INSS começa hoje a depositar segunda parcela do 13º salário; total é de R$ 11,7 bi
A Previdência começa nesta segunda-feira (26) a depositar a segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas.
Pais que apostam na previdência privada dos filhos optam por perfil conservador
A SulAmérica analisou, motivada pelo Dia das Mães, sua carteira de previdência privada e identificou o perfil dos investidores que procuram por planos de previdência privada para seus filhos.
Brasil ganha primeiro site de busca e venda de planos de previdência
A partir de hoje,os brasileiros terão disponível uma ferramenta na hora de pesquisar, comparar e escolher o plano de previdência mais adequado, alinhado às necessidades e a disponibilidade financeira de cada consumidor.


