Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/06/2011 às 10:06:14
Aposentados e pensionistas devem receber décimo terceiro a partir de agosto
SÃO PAULO - O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas será antecipado para agosto, segundo informou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
"Não haverá problema na antecipação do pagamento do décimo terceiro salário para agosto", afirmou o ministro nesta terça-feira (28), segundo a Agência Brasil.
Com o adiantamento, deverão ser injetados na economia brasileira cerca de R$ 10 bilhões.
Mais antecipações
O governo discute a possibilidade de adiantar o décimo terceiro em um mês a cada ano. Ou seja, em 2012, o pagamento deverá ser feito em julho e, em 2013, em junho.
"Acho que vai ser possível acelerar para junho [em 2013]. Ainda falta uma reunião com o ministro Mantega, da Fazenda. Acredito que não haverá problema", concluiu Garibaldi.
Fonte: web.infomoney.com.br | 30.06.11
Posts relacionados
IR: veja alguns dos erros mais comuns que levam à malha fina
Não é só sonegação que faz contribuintes caírem na malha fina. Erros ao lançar dados na declaração anual de ajuste do Imposto de Renda também podem fazer com que o contribuinte tenha de prestar ainda mais contas ao Fisco.
10 respostas essenciais sobre previdência privada
Os planos de previdência abertos são aqueles oferecidos por bancos, gestoras de fundos e seguradoras, que podem ser contratados pela pessoa física, e geralmente são oferecidos nas modalidades Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).
Governador descarta privatizar a previdência do Estado
O Palácio Piratini estuda alternativas para um novo projeto de reforma da previdência estadual que será enviado em 2012 à Assembleia Legislativa. Uma das possibilidades é a criação de uma previdência complementar,
Mais privilégios às mulheres na previdência social
As mulheres têm tratamento diferenciado na nossa previdência desde o seu princípio. Podem se aposentar 5 anos antes, embora vivam, em média, 5 a mais do que os homens, o que dá 10 anos a mais de aposentadoria.


