Publicado por Redação em Previdência Corporate - 01/03/2012 às 11:56:15
Previdência registra déficit de R$ 3 bilhões em janeiro
A Previdência Social teve um déficit de R$ 3 bilhões em janeiro. É o melhor resultado para o mês desde janeiro de 2003. Significa uma queda de 5,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Previdência.
Segundo o ministério, grande parte do impacto do aumento do salário mínimo já ocorreu no mês passado. A arrecadação da Previdência foi a melhor para meses de janeiro de toda a serie histórica. Aumentou 8,4% em relação ao mesmo período de 2011 e chegou a 19,6 bilhões.
O resultado, segundo o ministério, tem três fatores: o crescimento econômico acima da media internacional, a formalização e a redução da sonegação.
Fonte: yahoo
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Antes de optar por um determinado plano de previdência, é importante definir objetivos e fazer conta. Ou seja, calcular o valor que precisará receber na aposentadoria.
Previdência Corporate, por Redação
O poupador tem três semanas para garantir um pagamento um pouco menor de Imposto de Renda no ano que vem. Esse é o prazo final para que aplicações em planos de previdência privada do tipo PGBL possam ser deduzidas do Imposto de Renda a ser pago no ano que vem.
Previdência Corporate, por Redação
A Previdência registrou a formalização de 2,5 milhões de trabalhadores em 2011, um crescimento de 5,2% em relação a 2010. De acordo com o Boletim Estatístico sobre a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP)
Previdência Corporate, por Redação
A proteção aos idosos do país, por meio da Previdência Social, chega a 83,6% dos 20,6 milhões de brasileiros que têm mais de 60 anos. Entre as mulheres a cobertura é de 84,2% - maior que a dos homens, de 81,9%.
Previdência Corporate, por Redação
Os investimentos previstos no Orçamento da União têm ficado abaixo dos gastos com o Regime de Previdência dos servidores públicos (civis e militares) e de outras despesas obrigatórias.
Deixe seu Comentário: