Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/08/2012 às 12:54:44
Aplicativo da Receita Federal para viajantes está disponível para iOS
Lançado no final de julho, o aplicativo da Receita Federal “Viajantes no Exterior" está disponível para a plataforma iOS.
O APP que também está disponível para Android, ajuda o passageiro que retorna ao Brasil a cumprir exigências da legislação a respeito das compras durante a viagem. As duas versões, que são gratuitas, já estão disponíveis para download.
Aplicativo
Segundo a Receita, o aplicativo esclarece se o passageiro precisa preencher a DBA (Declaração de Bagagem Acompanhada) e como esse preenchimento deve ser feito.
Além disso, o aplicativo também ajuda no cálculo do imposto a ser pago em caso de excedente.
Fonte: Uol
Posts relacionados
Mercado reduz previsão de crescimento do PIB pela 9ª semana
Os analistas do mercado financeiro consultados semanalmente pelo Banco Central (BC) reduziram pela 9ª semana consecutiva a previsão de crescimento da economia brasileira em 2013.
Receita libera consulta a R$ 2,2 bi em restituições de IR
A Receita Federal abre nesta quarta-feira, a partir das 9h (de Brasília), a consulta terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2012. Serão creditadas restituições para 2.286.395 contribuintes, com correção de 3,06%.
Susep cria serviço que dá acesso à informação
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) instituiu o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC Susep), par ajustar-se à instrução que regula o acesso à informação, estabelecido pela Lei nº 12.527/11.
Dilma veta uso do fundo de investimento do FGTS na Copa-2014
A presidente Dilma Rousseff vetou a aplicação de recursos do Fundo de Investimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em obras das cidades-sedes da Copa-2014 e da Olimpíada do Rio-2016.
Nelson Barbosa diz que Brasil crescerá pelo menos 4% em 2012
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, classificou de "pessimistas" as estimativas de crescimento para o Brasil ao redor de 3,5% no ano que vem.
Corretoras mostram pessimismo e sugerem ações desvalorizadas
"Cenário tenebroso", "estragos" e "perdas generalizadas" são expressões constantes dos relatórios distribuídos pelas corretoras de valores com suas perspectivas para o mês de outubro.