Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/12/2013 às 09:38:37
Produção industrial sobe 0,6% em outubro, diz IBGE
A produção industrial brasileira subiu 0,6% em outubro na compração com setembro. Sobre outubro do ano passado, registrou expansão de 0,9%, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (4).
No índice acumulado nos dez meses de 2013, a atividade industrial cresceu 1,6% sobre igual período do ano anterior.
De acordo com pesquisa da agência de notícias Reuters junto a 28 analistas, a expectativa era de que a produção industrial avançasse 0,05% em outubro ante setembro. As estimativas variaram de contração de 0,5% a alta de 0,5%.
Na comparação anual, a expectativa era de alta de 0,4%, sendo que as 23 projeções variaram de recuo de 2,3% a alta de 0,8%.
Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A renda dos trabalhadores que prestam serviços domésticos – incluindo empregados fixos e eventuais – saltou 8,1% em termos reais (descontada a inflação) entre outubro do ano passado e o mesmo mês de 2013, em mais um sinal de que os mais pobres estão sentindo menos os problemas econômicos do país, mais percebidos pela classe média.
Notícias Gerais, por Redação
A captação líquida dos fundos de investimento alcançaram R$ 72,6 bilhões no acumulado do ano até julho, maior resultado da série histórica da Anbima iniciada em 2002.
Notícias Gerais, por Redação
Dados do Censo 201o, divulgados hoje pelo IBGE, mostram que em meio século (1960-2010), a expectativa de vida do brasileiro aumentou 25,4 anos, passando de 48,0 para 73,4 anos.
Notícias Gerais, por Redação
O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, disse nesta sexta-feira em coletiva de imprensa em Ramallah, na Cisjordânia, que pedirá ao Conselho de Segurança da ONU o reconhecimento do Estado palestino com fronteiras anteriores à guerra de 1967.
Notícias Gerais, por Redação
A retração da Bolsa brasileira foi moderada pelo bom desempenho dos papéis da Vale e da Petrobras (os ativos mais negociados no pregão), principalmente da mineradora, que viu suas ações preferenciais subirem 0,92% e as ordinárias, 0,88%.
Deixe seu Comentário: