Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/07/2014 às 10:41:58

Débitos inscritos em dívida ativa podem ser parcelados pela internet

Serviço está disponível apenas para pessoas físicas, e valores poderão ser pagos em até 60 vezes

O site da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal abriu a possibilidade para que os contribuintes renegociem seus débitos vencidos até 31 de dezembro de 2013 e consequentemente inscritos em dívida ativa. Quem precisar do serviço pode acessar www.fazenda.df.gov.br e dividir em até 60 vezes suas pendências.

Inicialmente, a novidade vale apenas para pessoa físicas, e, durante o processo, as informações são validadas junto à Receita Federal. Participam quaisquer débitos inscritos em dívida ativa que correspondam aos seguintes tributos: Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Limpeza Pública (TLP), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI), Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD) e Imposto Sobre Serviço Autônomo (ISS Autônomo).

Impostos não vencidos de 2014 e relacionados a pessoa jurídica estão fora da negociação. "Também não pode participar do parcelamento quem tenha outro parcelamento em curso com parcelas em atraso", destacou o gerente de Cobrança Tributária, Fabrizzo Fontana.

Para realizar o parcelamento é importante ter em mãos dados pessoais como título de eleitor e CPF. Os dados são validados junto ao cadastro da pessoa na Receita Federal.

Para aderir ao parcelamento, o interessado deve dar entrada de 5% do valor da dívida, e o restante pode ser dividido em até 60 vezes ? cotas de no mínimo R$ 34,66 (condições estabelecidas pela Lei Complementar nº 833/11). Caso os débitos atrasados estejam sendo renegociados pela segunda vez, o valor da entrada será de 10% do montante. Já na terceira tentativa, o sinal é de 25% do valor.

Fonte: Jornal Brasil - São José dos Campos/SP - ECONOMIA - Agência Brasília


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

G-20 quer estimular crescimento da economia mundial

Diante do cenário de lenta recuperação global e o risco de piora do quadro de recessão na Europa, o G-20 (grupo das 20 nações mais ricas do mundo) se comprometeu nesta segunda-feira a fazer o que for preciso para estimular o crescimento da economia mundial . 

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do consumidor recua 0,3% em outubro, aponta FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas recuou 0,3% em outubro na comparação com setembro, ao passar de 122,1 pontos para 121,7 pontos, informou a FGV nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma sanciona lei que cria nova aposentadoria para servidores

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) para os servidores públicos da União. A norma está na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.

Notícias Gerais, por Redação

Brics criam novo modelo de ajuda a países pobres, diz relatório

Os países que formam o grupo Brics --Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul-- aumentaram sua participação em ajuda a nações pobres em um ritmo dez vezes maior que o do G7 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido,França, Itália e Canadá) entre 2005 e 2010,

Deixe seu Comentário:

=