Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 27/01/2014 às 09:52:10
Anvisa suspende comércio e uso de antibiótico Claritromicina
Resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União determina a suspensão da distribuição, do comércio e do uso, em todo o território nacional, do lote 438569 do antibiótico Claritromicina 250 mg/5 ml grânulos para suspensão oral, fabricado pela empresa EMS S/A.
De acordo com o texto, laudo da Fundação Ezequiel Dias apresentou resultado insatisfatório em análise de teor de princípio ativo no medicamento. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado relativo ao lote em questão.
A resolução entra em vigor a partir de hoje.
Em nota, a EMS informa que já havia iniciado o recolhimento de forma voluntária do lote do produto em 24 de outubro de 2013. Disse ainda que o laboratório está realizando todos os procedimentos cabíveis nos órgãos regulatórios em relação ao recolhimento.
Fonte: www.uol.com.br
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
O Sistema Único de Saúde (SUS) poderá adotar prontuário eletrônico para registrar informações médicas, autorizar exames e liberar resultados, autorizar internação hospitalar, além de registrar receitas médicas e informações sobre o paciente.
Saúde Empresarial, por Redação
Os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, na sigla em inglês), representados por seus ministros da Saúde, tiveram encontro em Genebra em que destacaram a importância da transferência de tecnologia entre países em desenvolvimento, além do papel dos medicamentos genéricos para garantir o direito universal à saúde.
Saúde Empresarial, por Redação
A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão do governo formado por representantes de vários ministérios, autorizou nesta segunda-feira (19) o reajuste de até 5,85% nos preços dos medicamentos em todo o país.
Saúde Empresarial, por Redação
O Congresso Nacional abriu o Ano Legislativo na tarde dessa quinta-feira (02) com sessão solene realizada no Plenário do Senado Federal. Uma das prioridades do governo em 2012, conforme afirmou a presidente Dilma Rousseff em sua mensagem, será a Saúde.
Deixe seu Comentário: