Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 27/01/2014 às 09:52:10
Anvisa suspende comércio e uso de antibiótico Claritromicina
Resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União determina a suspensão da distribuição, do comércio e do uso, em todo o território nacional, do lote 438569 do antibiótico Claritromicina 250 mg/5 ml grânulos para suspensão oral, fabricado pela empresa EMS S/A.
De acordo com o texto, laudo da Fundação Ezequiel Dias apresentou resultado insatisfatório em análise de teor de princípio ativo no medicamento. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado relativo ao lote em questão.
A resolução entra em vigor a partir de hoje.
Em nota, a EMS informa que já havia iniciado o recolhimento de forma voluntária do lote do produto em 24 de outubro de 2013. Disse ainda que o laboratório está realizando todos os procedimentos cabíveis nos órgãos regulatórios em relação ao recolhimento.
Fonte: www.uol.com.br
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
As indústrias brasileiras da saúde estão diante de uma janela de oportunidades para investirem na produção nacional de medicamentos, especialmente os biológicos.
Saúde Empresarial, por Redação
Farmacovigilância é a área responsável por verificar se todas as normas relativas aos medicamentos estão sendo respeitadas
Saúde Empresarial, por Redação
Uma enzima que pode ser utilizada como uma ferramenta poderosa no combate à doença de Alzheimer foi descoberta por pesquisadores da Clínica Mayo (EUA).
Saúde Empresarial, por Redação
Um monitoramento simples dos olhos pode dar indicações precoces sobre o desenvolvimento da doença de Alzheimer.
Saúde Empresarial, por Redação
A Câmara dos Deputados está analisando proposta que estabelece prazo máximo de 30 dias para que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem exames diagnósticos e executem procedimentos necessários à saúde dos pacientes.
Saúde Empresarial, por Redação
A Agência nacional de Saúde Suplementar (ANS) juntamente com as operadoras de planos de saúde todos país estão buscando uma forma para conseguir reduzir o preço da mensalidade para todos os beneficiários com idade superior a 59 anos.
Deixe seu Comentário: