Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 27/01/2014 às 09:52:10

Anvisa suspende comércio e uso de antibiótico Claritromicina

Resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União determina a suspensão da distribuição, do comércio e do uso, em todo o território nacional, do lote 438569 do antibiótico Claritromicina 250 mg/5 ml grânulos para suspensão oral, fabricado pela empresa EMS S/A.

De acordo com o texto, laudo da Fundação Ezequiel Dias apresentou resultado insatisfatório em análise de teor de princípio ativo no medicamento. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado relativo ao lote em questão.

A resolução entra em vigor a partir de hoje.

Em nota, a EMS informa que já havia iniciado o recolhimento de forma voluntária do lote do produto em 24 de outubro de 2013. Disse ainda que o laboratório está realizando todos os procedimentos cabíveis nos órgãos regulatórios em relação ao recolhimento.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Fatores emocionais explicam casos de obesidade infantil

Além dos hábitos alimentares e do estilo de vida, um aspecto essencial pode estar relacionado à obesidade infantil: o fator emocional.

Saúde Empresarial, por Redação

Governo brasileiro inaugura fábrica de medicamentos na África

O governo brasileiro vai inaugurar neste sábado uma fábrica de medicamentos para tratamento de aids em Moçambique, na África, por meio de um acordo de cooperação entre os dois países assinado em 2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Saúde Empresarial, por Redação

Projeto prevê punição para cobrança indevida no SUS

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 2498/11, do deputado Chico Dangelo (PT-RJ), que prevê punição para prestadores de serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) que cobrarem por procedimentos.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos dizem que TI ainda é o inimigo

Entender a diferença entre como médicos acadêmicos e comunitários pensam pode estimular relações mais produtivas - e talvez diminuir a tensão

Deixe seu Comentário:

=