Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 27/01/2014 às 09:52:10

Anvisa suspende comércio e uso de antibiótico Claritromicina

Resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União determina a suspensão da distribuição, do comércio e do uso, em todo o território nacional, do lote 438569 do antibiótico Claritromicina 250 mg/5 ml grânulos para suspensão oral, fabricado pela empresa EMS S/A.

De acordo com o texto, laudo da Fundação Ezequiel Dias apresentou resultado insatisfatório em análise de teor de princípio ativo no medicamento. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado relativo ao lote em questão.

A resolução entra em vigor a partir de hoje.

Em nota, a EMS informa que já havia iniciado o recolhimento de forma voluntária do lote do produto em 24 de outubro de 2013. Disse ainda que o laboratório está realizando todos os procedimentos cabíveis nos órgãos regulatórios em relação ao recolhimento.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Planos de saúde terão que justificar negativa de atendimento por escrito

Operadoras de planos de saúde vão ter que justificar por escrito qualquer tipo de negativa de atendimento caso o serviço seja solicitado pelo beneficiário. A resposta, em linguagem clara, deverá ser enviada por correspondência ou por meio eletrônico em até 48 horas.

Saúde Empresarial, por Redação

Pessoas devem passar por avaliação antes de se exercitar

Praticar atividades físicas regularmente ajuda a prevenir ou melhorar doenças como hipertenção, diabetes, osteoporose, cardíacas, entre outras. Só que a atividade escolhida deve considerar o estado de saúde da pessoa.

Saúde Empresarial, por Redação

Educação alimentar traz resultados a médio e longo prazo

Ainda que alguns resultados possam ser observados durante, ou no final de um programa de educação alimentar, as melhoras significativas e efetivas são a médio e longo prazo.

Saúde Empresarial, por Redação

Uso de dispositivos pode aumentar distração da equipe médica

Pesquisa publicada pela Perfusion, publicação especializada em cirurgia de bypass cardio-pulmonar, aponta que 55% dos profissionais admitem ter falado ao celular ou enviado mensagens de texto durante os procedimentos cirúrgicos

Saúde Empresarial, por Redação


Deixe seu Comentário:

=