Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/09/2011 às 17:32:52

A Saúde vai ter novo imposto, diz Ideli Salvatti

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), admitiu que o governo ainda quer a criação de um imposto para financiar investimentos em saúde no País e arrecadar mais R$ 45 bilhões por ano. No entanto, a aprovação do tributo deve acontecer somente no ano que vem.
De acordo com ela, apesar da regulamentação da Emenda 29 – que define os gastos com saúde para União, Estados e municípios – o problema do financiamento da saúde não foi resolvido.

Para ela, a comissão acertada entre os governadores e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), poderá “resgatar” projetos de lei que criam base de cálculo para a nova versão da CPMF, o imposto do cheque extinto em 2007.

“O governo tem clareza de que precisa de novas fontes para a saúde. Nós já colocamos o dedo na ferida”, afirmou ao Estado.
Ao defender um novo imposto, a ministra afirma que a nova fonte tem de estar adequada à conjuntura econômica e ressalta que o principal tema da eleição de 2012 será a saúde. N

Expectativa do governo é de arrecadar R$ 45 bilhões por ano para o setor, alcançando o mesmo gasto per capita do Chile. No entanto, segundo Ideli, o Chile não garante os serviços públicos de saúde que o Brasil garante.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 26.09.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

UTIs podem ser obrigadas a ter câmeras de segurança

A suspeita recente de que uma equipe de médicos e enfermeiros vinha provocando a morte de pacientes da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Evangélico de Curitiba levou dois deputados a apresentar projetos de lei com o objetivo de proteger os doentes.

Saúde Empresarial, por Redação

Medida da Anvisa acelera fila para processo de medicamentos

Os laboratórios farmacêuticos poderão notificar de forma automática a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre alterações de rotulagem e bula. A Anvisa anunciou que os pedidos antes tinham que aguardar na fila de análise do órgão regulador e agora serão autorizados imediatamente.

Saúde Empresarial, por Redação

Cartões SUS poderão ser fornecidos pelos planos de Saúde

As operadoras de planos de saúde vão poder fornecer o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS),aos beneficiários que ainda não possuem o registro.

Deixe seu Comentário:

=