Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/07/2011 às 13:09:15

Anvisa lança guia de associações para medicamentos sintéticos

Com o intuito de orientar e incentivar as empresas acerca de registros de novas associações em dose fixa de medicamentos sintéticos e semi-sintéticos para uso oral, a Anvisa lançou nesta quinta-feira, (28) o “Guia para registros de novas associações em dose fixa”.
 
 O projeto faz parte de uma parceria com o Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF) e contém fórmulas desenvolvidas para facilitar a vida de farmacêuticos e médicos.
 
 De acordo com a organização, algumas patologias necessitam ser tratadas com vários medicamentos, a ideia com o projeto da Anvisa é reduzir a um só.
 
E ressalta que isso poderá proporcionar aos especialistas da saúde poder de escolha e um melhor trato aos pacientes. E completa ao dizer que com isso, a Anvisa está dando opções que otimizam questões, como o tempo, e propiciam a mesma segurança e eficácia.
 
 O lançamento do guia foi realizado na sede do laboratório Teuto em Goiás e contou com a participação do diretor executivo do Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF), doutor em Ciências da Saúde, Leonardo Teixeira, que realizou uma palestra sobre o tema. Segundo a organização, a palestra reforça a parceria entre o laboratório e o ICF e agrega conhecimento a todo o setor.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 29.07.11

Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS: planos de saúde pagarão por remédio em casa contra câncer

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta terça-feira a inclusão na lista de procedimentos obrigatórios custeados pelos planos de saúde de 36 novos medicamentos orais para o tratamento quimioterápico a pacientes com câncer.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos do Sírio e do Einstein abrem clínica em Heliópolis, em SP

Bem na entrada da favela de Heliópolis, em São Paulo, entre uma agência bancária e uma loja de departamentos, desponta uma clínica médica que só realiza consultas particulares. Não vale convênio, tampouco cartão do SUS. Quem passa ali, estranha.

Deixe seu Comentário:

=