Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 20/10/2014 às 11:41:45

OMS declara o fim da epidemia de ebola na Nigéria

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta segunda-feira (20) oficialmente a Nigéria livre de ebola, após os 42 dias necessários - dois períodos de incubação - sem nenhum novo caso de contágio confirmado.

"A epidemia na Nigéria foi derrotada. É um êxito espetacular que mostra ao mundo que o ebola pode ser contido", disse o representante da OMS em Abuja, Rui Gama Vaz.

A chegada do ebola à Nigéria, o país de maior população da África com um sistema de saúde precário, disparou os temores de uma rápida propagação do vírus.

Mas a epidemia foi contida com um balanço de 20 vítimas, incluindo oito mortes, graças a uma resposta rápida e eficaz das autoridades.

Senegal, onde o único paciente do país, que havia viajado para a Guiné, foi curado, também foi declarado livre de ebola na sexta-feira pela OMS.

Os dois países são observados pelos especialistas que tentam conter a propagação da doença, que provocou 4.555 mortes em sete países, a maioria na África ocidental.

Além de vigiar 900 casos considerados de risco, a Nigéria adotou controles nos aeroportos e portos do país.

As viagens ao exterior não foram proibidas, mas a principal companhia aérea do país, Arik Air, suspendeu os voos para Libéria e Serra Leoa, que ao lado da Guiné são os três países mais afetados pelo ebola.

Fonte: www.uol.com.br


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério atualiza regras para fornecimento de talidomida pelo SUS

O Ministério da Saúde publicou uma portaria nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial da União, atualizando as normas do para uso do medicamento talidomida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

ANS lança espaço virtual para beneficiários

Espaço dentro do portal da ANS traz informações importantes que ajudam o cidadão a escolher o plano de saúde e indicadores da saúde suplementar no Brasil

Saúde Empresarial, por Redação

Ministro descredencia 16 mil profissionais por fraude na Saúde

Com auditorias preventivas, foram descredenciados 11 mil agentes de saúde, 3,5 mil profissionais do PSF e 2 mil equipes da saúde bucal de janeiro até setembro deste ano

Deixe seu Comentário:

=