Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/03/2011 às 17:19:39

Exames do coração à distância triplicam em um ano em SP

O número de exames do coração à distância triplicou em 2010 em São Paulo, em comparação a 2009. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, a rede de serviço de tele-eletrocardiograma ampliou sua capacidade de operação em quase 50%.

A ampliação permitiu quase triplicar o volume de exames realizados pelos paulistas, chegando a 170.000 no ano passado. Em 2009, o serviço havia realizado 60 mil.

Além disso, o número de hospitais, ambulatórios e postos de saúde integrados à Central de Laudos do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo, chegou a 75 no início deste ano.

O serviço de tele-eletrocardiograma utiliza sinal de celular para encaminhar o exame à Central de Laudos. Posteriormente, o laudo é enviado à unidade solicitante em um período médio de uma hora. Antes dessa tecnologia, desenvolvida pelo setor de bioengenharia do instituto, o resultado demorava duas semanas para ficar pronto.

O exame elimina distâncias e permite um diagnóstico mais rápido e preciso, com laudos emitidos por especialistas. Ainda conta com uma equipe especializada de 12 cardiologistas e funciona 24 horas por dia.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 21.03.11


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

SUS oferta mais unidades de cuidados prolongados

Ministério investe na melhoria dos serviços de saúde e aprimora a assistência aos pacientes que necessitam de internação prolongada. Investimento inicial  é de R$ 89,1 milhões.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil, EUA e Canadá buscam estreitar laços ações na área de vigilância sanitária

Entender o ambiente regulatório brasileiro para aproximar práticas e ampliar o fluxo de informações entre as autoridades sanitárias. Com esse objetivo, representantes da Anvisa, FDA e Health Canada estiveram no Rio Grande do Sul, nesta última quinta-feira (22/3),

Deixe seu Comentário:

=