Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/03/2011 às 17:19:39

Exames do coração à distância triplicam em um ano em SP

O número de exames do coração à distância triplicou em 2010 em São Paulo, em comparação a 2009. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, a rede de serviço de tele-eletrocardiograma ampliou sua capacidade de operação em quase 50%.

A ampliação permitiu quase triplicar o volume de exames realizados pelos paulistas, chegando a 170.000 no ano passado. Em 2009, o serviço havia realizado 60 mil.

Além disso, o número de hospitais, ambulatórios e postos de saúde integrados à Central de Laudos do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo, chegou a 75 no início deste ano.

O serviço de tele-eletrocardiograma utiliza sinal de celular para encaminhar o exame à Central de Laudos. Posteriormente, o laudo é enviado à unidade solicitante em um período médio de uma hora. Antes dessa tecnologia, desenvolvida pelo setor de bioengenharia do instituto, o resultado demorava duas semanas para ficar pronto.

O exame elimina distâncias e permite um diagnóstico mais rápido e preciso, com laudos emitidos por especialistas. Ainda conta com uma equipe especializada de 12 cardiologistas e funciona 24 horas por dia.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 21.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Lei que prevê tratamento para câncer em 60 dias entra em vigor nesta quinta

Nesta quinta-feira entra em vigor a Lei 12.732/12 que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a iniciar o tratamento contra o câncer em até 60 dias após o diagnóstico da doença.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério habilita mais equipes do Saúde da Família em 13 estados

Iniciativa amplia o acesso da população à Atenção Básica e libera recursos para melhorar a qualidade do atendimento

Saúde Empresarial, por Redação

Alguém está satisfeito com seu plano ou seguro saúde?

Operadoras de telefonia celular e de planos de saúde foram recentemente punidas pelas respectivas agências (Anatel e ANS): ficaram proibidas de comercializar seus produtos até que entreguem -- p

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos e enfermeiros fazem ato em São Paulo em favor do SUS

O presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Cid Carvalhaes, defendeu neste último domingo (26) a necessidade de um fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), em ato que ocorreu no Parque do Ibirapuera.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministro descredencia 16 mil profissionais por fraude na Saúde

Com auditorias preventivas, foram descredenciados 11 mil agentes de saúde, 3,5 mil profissionais do PSF e 2 mil equipes da saúde bucal de janeiro até setembro deste ano

Deixe seu Comentário:

=