Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 19/08/2011 às 12:17:18
Cardiologistas aderem à paralisação contra planos
Os cardiologistas decidiram aderir à paralisação que vai atingir, no mês de setembro, pacientes de 12 planos de saúde no Estado de São Paulo. Agora, serão ao todo oito especialidades que vão parar em sistema de rodízio.
Primeiro param os ginecologistas e obstetras entre 1 e 3 de setembro. Entre 8 e 10, param os otorrinolaringologistas. Entre 14 e 16 é a vez dos pediatras, sendo seguidos pelos cardiologistas entre 16 e 19. Ortopedia e traumatologia param entre 19 e 20, pneumologia e tisiologia entre 21 e 23 e cirurgiões plásticos entre 28 e 30. Os anestesiologistas acompanham as demais especialidades.
A lista das empresas afetadas inclui Ameplan, Assefaz, Green Line, Intermédica, Mediservice, Notredame, Porto Seguro, Pró-Saúde e os planos de autogestão das empresas Volkswagen, Vale, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Outras 22 operadoras já encaminharam propostas que estão sendo avaliadas pelos médicos.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 19.08.11
Posts relacionados
70% das pessoas está tomando remédio com receita médica
Quase 70% das pessoas está usando pelo menos um medicamento sob receita médica.
Planos de Saúde terão ouvidorias para melhorar atendimento
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) coloca em consulta pública a partir da próxima terça-feira (18/09) a proposta de resolução normativa que determina às operadoras de planos de saúde a criação de Ouvidorias vinculadas às suas estruturas organizacionais.
Sistema de gestão clínica reduz eventos adversos e infecções em UTIs
Hospital de Clínicas de Niterói e Hospital Padre Miguel apresentam avanços na performance por meio de sistema de gestão clínica


