Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 31/01/2011 às 15:53:19

Anvisa apreende suplemento composto de catuaba e ginseng

DA AGÊNCIA BRASIL
 
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a apreensão do suco Composto Nutritivo Energit, após relatório técnico de inspeção da Divisa (Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia) atestar a adição de catuaba e ginseng na composição do produto, vendido sob a forma de pó para suco.
 
De acordo com a Anvisa, a catuaba e a fáfia (ginseng) são substâncias farmacologicamente ativas e, portanto, não são permitidas em alimentos. A resolução foi publicada nesta segunda no Diário Oficial da União.
 
O Composto Nutritivo Energit --mistura para preparo de suco ou vitamina C-- contém fibras e é fabricado pela empresa Luciano de Jesus Santos, em Lauro de Freitas, na Bahia. A resolução entra em vigor hoje (31).
 
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 31.01.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital digital no Brasil é tarefa difícil, mas possível

O Hospital Digital ainda não existe no Brasil, mas ele é possível

Saúde Empresarial, por Redação

Vacina contra doença celíaca está sendo testada

Pacientes portadores de doença celíaca dos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia estão sendo cobaias para testes de uma nova vacina que promete tornar o sistema imunológico tolerante ao glúten, usado para fazer pães, massas e biscoitos.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasileiros desenvolvem vacina terapêutica contra o câncer

Uma equipe da Faculdade de Medicina da USP desenvolveu uma vacina personalizada contra o câncer.

Saúde Empresarial, por Redação

Fiocruz vai dobrar fabricação de anual de vacinas

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma das principais instituições de pesquisa e produção de remédios do País, dobrará para 600 milhões de doses a capacidade anual de fabricação de vacina.

Deixe seu Comentário:

=