Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 31/01/2011 às 15:53:19
Anvisa apreende suplemento composto de catuaba e ginseng
DA AGÊNCIA BRASIL
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a apreensão do suco Composto Nutritivo Energit, após relatório técnico de inspeção da Divisa (Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia) atestar a adição de catuaba e ginseng na composição do produto, vendido sob a forma de pó para suco.
De acordo com a Anvisa, a catuaba e a fáfia (ginseng) são substâncias farmacologicamente ativas e, portanto, não são permitidas em alimentos. A resolução foi publicada nesta segunda no Diário Oficial da União.
O Composto Nutritivo Energit --mistura para preparo de suco ou vitamina C-- contém fibras e é fabricado pela empresa Luciano de Jesus Santos, em Lauro de Freitas, na Bahia. A resolução entra em vigor hoje (31).
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 31.01.11
Posts relacionados
Jornal divulga estudo com dicas contra o envelhecimento precoce
Não é novidade para ninguém que viver de maneira junkie (não saudável) é cada vez mais destrutivo à saúde.
UPAs batem marca de 15 milhões de atendimentos
De maio de 2007 até agora, o Rio de Janeiro ganhou 52 Unidades de Pronto Atendimento distribuídas por todas as regiões do estado.
FDA aprova nova versão de medicamento para diabetes tipo 2
A FDA, agência americana responsável pelo controle de medicamentos e alimentos dos EUA, acaba de aprovar Janumet XR® (sitagliptina e metformina de liberação prolongada) para o tratamento do diabetes tipo 2.