Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 15/03/2011 às 12:48:15

Remédios da Hypermarcas vão subir 4,57% em abril

Segundo o diretor-presidente da Hypermarcas, Claudio Bergamo, o desempenho da farmacêutica não deve continuar na mesma velocidade em 2011

A Hypermarcas - umas das líderes em medicamentos genéricos - vai reajustar os preços de seus produtos em média 4,57% a partir de 31 de março. As informações são do jornal Valor Econômico.
Quer ficar por dentro sobre tudo o que acontece no setor de saúde? Assine gratuitamente a nossa newsletter diária e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

Uma resolução publicada este mês no Diário Oficial da União autoriza aumento de 3,54% a 6,01% para medicamentos.

Em 2010, o crescimento orgânico do segmento farmacêutico para mesmas marcas da companhia (aquelas que pertencem ao portfólio há pelo menos 12 meses) foi de 22%.

Segundo o diretor-presidente da Hypermarcas, Claudio Bergamo, o desempenho da farmacêutica não deve continuar na mesma velocidade em 2011. Para ele, os ajustes na taxa básica de juros, com o objetivo de conter a inflação, devem desacelerar a demanda.

Bergamo considera, entretanto, que a nova regra para compra de antibióticos em farmácias, em que uma via da prescrição médica fica retida, é um ponto favorável à empresa. A medida faz muitos consumidores migrarem para anti-inflamatórios e antigripais, segmentos em que a Hypermarcas tem forte atuação.
    
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 15.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital São Francisco de Ribeirão Preto adota novos processos de gestão

Ganhos incluem redução dos estoques de medicamentos, melhor desempenho da Central de Material Esterilizado e redução de atrasos em cirurgias

Saúde Empresarial, por Redação

Senado aprova projeto de lei que define atividades que só podem ser feitas por médicos

Apelidada de Ato Médico, a proposta determina que prescrição de medicamentos e diagnóstico de doenças são procedimentos de exclusividade dos médicos. Projeto seguirá para sanção presidencial

Saúde Empresarial, por Redação

Estados terão R$ 28,5 milhões para qualificar gestão do SUS

Recursos são destinados a ações de apoio, capacitação das novas gestões municipais de saúde, fortalecimento das Regiões de Saúde, entre outras finalidades

Saúde Empresarial, por Redação

Nova UTI do Sírio-Libanês vai atender SUS

O Hospital Sírio-Libanês inaugurou na última segunda-feira (08) Unidade Avançada de Insuficiência Cardíaca (UAIC), direcionada ao atendimento e tratamento especializado de pacientes graves.

Deixe seu Comentário:

=