Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 01/08/2018 às 12:32:57

ANS abre consulta pública para revisar lista de procedimentos obrigatórios para os planos de saúde



RIO - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) colocou à disposição para leitura e sugestões os documentos que tratam da revisão da lista de procedimentos que os planos de saúde são obrigados a cumprir. O assunto vem sendo discutido internamente na reguladora desde outubro do ano passado. A revisão ocorre a cada dois anos.

O rol é a lista mínima de procedimentos que os planos de saúde são obrigados a cobrir para assegurar a prevenção, diagnóstico, tratamento, recuperação e reabilitação de todas as enfermidades que compõem a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), da Organização Mundial de Saúde (OMS).

É obrigatório para todos os planos de saúde contratados a partir da entrada em vigor da Lei nº 9.656/98, os chamados planos novos, ou aqueles que foram adaptados à lei. A lista é atualizada a cada dois anos para garantir o acesso ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento das doenças através de técnicas que possibilitem o melhor resultado em saúde, sempre obedecendo a critérios científicos comprovados de segurança, eficiência e efetividade.

O período para recebimento das contribuições é de 19 de julho a 17 de agosto.


Fonte: O Globo


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Conheça dez maneiras de evitar a perda do cálcio no organismo

A falta de cálcio no organismo pode levar a espasmos musculares e nervosos, raquitismo e osteoporose, entre outros problemas.

Saúde Empresarial, por Redação

Medicamento para tratar AVC passa a fazer parte da lista da rede pública

O Alteplase, usado por alguns hospitais da rede particular no tratamento do acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, passa a fazer parte da lista de medicamentos disponibilizados pela rede pública de saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Deputados apresentam novos projetos para financiamento da saúde

O Congresso Nacional abriu o Ano Legislativo na tarde dessa quinta-feira (02) com sessão solene realizada no Plenário do Senado Federal. Uma das prioridades do governo em 2012, conforme afirmou a presidente Dilma Rousseff em sua mensagem, será a Saúde.

Deixe seu Comentário:

=