Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/04/2014 às 12:33:47
Abilio Diniz diz que não há razão para medo sobre economia brasileira
O presidente do Conselho de Administração da empresa de alimentos BRF, Abilio Diniz, avaliou nesta sexta-feira que os fundamentos econômicos do Brasil são sólidos e "não há nenhuma razão para se ter medo".
Em apresentação durante evento, o empresário disse que não vê problemas no Brasil a médio ou longo prazos, acrescentando que os empreendedores têm que se preocupar em elevar a produtividade de suas companhias.
"Se quiserem fazer queixas ao governo, façam, mas sempre perguntando antes 'eu já fiz a minha parte'?", afirmou Diniz.
Perguntado sobre o desejo de voltar ao varejo depois de deixar o Grupo Pão de Açúcar no ano passado, ele respondeu que o interesse era "zero".
Em 13 de março, a Reuters publicou que o Carrefour avaliava uma captação de recursos no Brasil através de uma oferta privada de até 5 bilhões de reais em vez de uma oferta pública inicial de ações (IPO), com Diniz e um fundo soberano surgindo entre os potenciais compradores.
A jornalistas, ele não teceu comentários sobre negociações envolvendo a divisão de lácteos da BRF. Em 26 de fevereiro, a companhia informou que estava estudando alternativas estratégicas para a divisão, que incluíam a formação de parcerias ou venda parcial dos ativos.
Fonte: Reuters (Por Marcela Ayres)
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
As mulheres ainda não são a maioria entre os empresários brasileiros, mas o número de empreendedoras cresceu 21,4% no período de dez anos, segundo o Sebreae
Notícias Gerais, por Redação
O deputado Edmar Arruda (PSC/PR) apresentou projeto de lei que altera o texto da Lei 9.656/98, a qual dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde.
Notícias Gerais, por Redação
O ABC Brasil (ABCB4) registrou lucro líquido de R$ 56,9 milhões no primeiro trimestre do ano, o que representa queda de 6,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Notícias Gerais, por Redação
O Banco do Brasil (BBAS3) registrou lucro líquido de R$ 2,972 bilhões no quarto trimestre de 2011, com recuo de 25,7% na comparação com o mesmo período de um ano antes. Apesar disso, o valor foi acima das projeções compiladas pela InfoMoney.
Notícias Gerais, por Redação
Uma projeção do Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios (CEBR, na sigla em inglês) divulgada nesta segunda-feira, aponta que o Brasil deve superar a Grã-Bretanha e se tornar a sexta maior economia do mundo ao final de 2011.
Notícias Gerais, por Redação
O capítulo 11 da lei de falências norte-americana, à qual a AMR Corporation, holding que controla as companhias aéreas American Airlines e American Eagle recorreu hoje para pedir concordata, permite a uma empresa com dificuldades financeiras continuar funcionando normalmente, dando-lhe um tempo para chegar a um acordo com seus credores.
Deixe seu Comentário: