Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/10/2013 às 13:25:58

Pedidos de falência crescem 15,5% em setembro, aponta Serasa Experian

O número de pedidos de falência aumentou 15,5% no país em setembro. Houve 156 requerimentos no período, ante 135 no mesmo mês do ano passado, de acordo com a Serasa Experian. Na comparação com agosto, quando houve 149 pedidos, houve aumento de 4,7%.

Levantamento de outra empresa de análise de crédito, a Boa Vista Serviços, divulgado na quinta-feira, indicou que os pedidos de falência cresceram 12,8% no mês passado, ante o mesmo período em 2012, mas em relação a agosto os pedidos caíram 2,1%.

De acordo com os dados da Serasa, entre os 156 pedidos de falência registrados em setembro de 2013, 88 foram de micro e pequenas empresas, 46 de médias e 22 de grandes. A empresa avaliou que a forte alta do dólar entre junho e agosto deste ano, o enfraquecimento da atividade econômica e a continuidade da elevação das taxas de juros prejudicaram as finanças das empresas.

Os pedidos de recuperação judicial também aumentaram, de 71 para 75, entre agosto e setembro. Em setembro do ano passado, houve 57 requerimentos desse tipo.

As falências decretadas somaram 66 no mês passado, ante 90 em agosto e 54 em setembro de 2012. Já as recuperações judiciais deferidas totalizaram 56 em setembro ante 73 em agosto e 48 em setembro de 2012.


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Juros caem com IPC-S, confiança do consumidor e dólar

Os juros futuros iniciaram a terça-feira em baixa,

Notícias Gerais, por Redação

MetLife patrocinou evento de RH

Encontro Sul Americano de Recursos Humanos aconteceu esta semana em Gramado

Notícias Gerais, por Redação

Dilma diz que nova ministra atuará segundo diretrizes do governo

Na posse da ministra Eleonora Menicucci (Secretaria de Política para Mulheres), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a indicada, favorável à descriminalização do aborto, atuará seguindo a linha do governo.

Notícias Gerais, por Redação

Governo anuncia medidas de estímulo à economia; redução de IPI volta

O ministro Guido Mantega (Fazenda) anunciou nesta quinta-feira (1º) medidas para estimular o crescimento da economia brasileira. Entre as ações está a redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industralizados) sobre os chamados produtos de linha branca, como fogão e gel

Deixe seu Comentário:

=