Publicado por Suporte AWSoft! em Notícias Gerais - 20/04/2011 às 16:16:30

Superávit comercial do Japão cai 79% em março

O terremoto e o tsunami que atingram o Japão em março interromperam o comércio exterior, e o superávit comercial do país despencou 78,9% ante o mesmo mês do ano anterior, a 196,5 bilhões de ienes (US$ 2,4 bilhões).

As exportações recuaram 2,2% ante março de 2010, para 5,9 trilhões de ienes. O setor automotivo foi o mais afetado, com queda de 27,8% nas exportações.

Por sua vez, as importações cresceram 11,9%, a 5,7 trilhões. O aumento dos preços de energia puxaram a alta, e as compras de combustíveis minerais avançaram 15%.

Em relação a fevereiro, o superávit comercial caiu 79,8%, segundo dados com ajuste sazonal. As exportações recuaram 7,7%, enquanto as importações caíram 1,4%.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 20.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Cadastro Positivo para bancos passa a valer a partir de hoje; saiba como funciona

A partir de hoje, 1º de agosto, começa a valer o Cadastro Positivo para os bancos, lista que trará uma relação dos bons pagadores de contas e promete facilitar e baratear a obtenção de empréstimos por este grupo.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação na cidade de São Paulo tem queda em maio

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas  (Fipe), na cidade de São Paulo, registrou queda de 0,10% no mês de maio, contra 0,28% em abril.

Notícias Gerais, por Redação

Maia vê dificuldades para votação do fim do fator previdenciário

Às vésperas da data marcada para a votação do fim do fator previdenciário, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), apontou dificuldades para a análise do texto na semana que vem.

Notícias Gerais, por Redação

Empresário brasileiro segue otimista com a economia nacional, diz pesquisa

O clima de incerteza mundial parece não ter afetado nem um pouco as perspectivas dos empresários brasileiros.

Deixe seu Comentário:

=