Publicado por Suporte AWSoft! em Notícias Gerais - 20/04/2011 às 16:16:30

Superávit comercial do Japão cai 79% em março

O terremoto e o tsunami que atingram o Japão em março interromperam o comércio exterior, e o superávit comercial do país despencou 78,9% ante o mesmo mês do ano anterior, a 196,5 bilhões de ienes (US$ 2,4 bilhões).

As exportações recuaram 2,2% ante março de 2010, para 5,9 trilhões de ienes. O setor automotivo foi o mais afetado, com queda de 27,8% nas exportações.

Por sua vez, as importações cresceram 11,9%, a 5,7 trilhões. O aumento dos preços de energia puxaram a alta, e as compras de combustíveis minerais avançaram 15%.

Em relação a fevereiro, o superávit comercial caiu 79,8%, segundo dados com ajuste sazonal. As exportações recuaram 7,7%, enquanto as importações caíram 1,4%.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 20.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Número de calotes tem quarta queda seguida, e recua 11% no ano, mostra Serasa

O índice de calotes de consumidores no Brasil apurado pela empresa de dados de créditos Serasa Experian recuou 2,8%

Notícias Gerais, por Redação

Brasil e México fecharão acordo bom para ambos, diz Pimentel

Brasil e México vão fechar um acordo automotivo que seja bom para ambos os países, disse nesta quinta-feira o ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, em Pernambuco, segundo informou sua assessoria de imprensa.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em SP esfria na 1ª quadrissemana do mês, diz Fipe

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) do município de São Paulo subiu 0,42% na primeira quadrissemana de fevereiro, desacelerando ante a alta de 0,66% na quarta quadrissemana de janeiro, que equivale ao fechamento do mês, informou nesta quinta-feira (9) a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Notícias Gerais, por Redação

Brasil resolverá conflitos sem afetar preparação da Copa,diz Aldo

O Brasil vai resolver com diplomacia os conflitos entre as esferas envolvidas na organização da Copa do Mundo de 2014, sem prejudicar o andamento da preparação para o evento, afirmou nesta segunda-feira (28) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Deixe seu Comentário:

=