Publicado por Redação em Vida em Grupo - 22/07/2015 às 11:05:31

Zurich Santander expande operação de vida em grupo com uso de solução da GTI Solution

A Zurich Santander, uma das maiores seguradoras do país, buscou o apoio da GTI Solution para expandir sua operação de cotação de vida em grupo. O objetivo era automatizar ao máximo o processo de cotação de seguro de vida em grupo, visando aumentar a produtividade mesmo com uma equipe enxuta.

O resultado não poderia ter sido mais positivo. "Com o sistema da GTI temos um fluxo mais fácil entre corretoras e seguradora e o cliente recebe a cotação em um tempo muito menor", avalia Rodrigo Elorza, gestor de Seguro de Vida da Zurich Santander. "Ganhamos em performance, aumentamos a produtividade e a assertividade porque uma vez que a cotação é feita no sistema as taxas e os cálculos estão corretos e temos todos os históricos para avaliações futuras."

Para chegar ao sistema ideal para a seguradora, a GTI Solution desenvolveu uma consultoria para entender a necessidade do cliente e desenvolver a solução mais adequada. "Nossa equipe é formada por profissionais oriundos das áreas de negócios das seguradoras, com expertise para construir o sistema na medida do cliente", afirma Fábio Vicente, gerente de Negócios da GTI Solution.

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Doença preexistente não exime o dever de pagar seguro de vida

A 5ª Câmara de Direito Civil, por unanimidade, negou provimento ao recurso de uma seguradora

Vida em Grupo, por Redação

Setor de resseguro dobra de tamanho em cinco anos

Saiu mais um relatório da Terra Brasis, sobre o desempenho do mercado de resseguros brasileiros. Segundo o estudo, as seguradoras brasileiras geraram R$ 6,4 bilhões em resseguro cedido (bruto de comissão), em 2012, o dobro do volume de 2007, o último ano do monopólio.

Vida em Grupo, por Redação

Lei de seguro

O Brasil não dispõe de uma Lei sobre seguros, e o projeto de autoria do então Deputado Federal José Cardozo, hoje atual Ministro da Justiça, está no Parlamento há mais de oito anos.

Vida em Grupo, por Redação

A participação do setor de seguros no PIB está próximo a 5,7%.

A participação do setor de seguros no PIB está próximo a 5,7% e, conforme o superintendente da área de regulação da CNseg, Alexandre Leal, o setor ganha um ponto percentual por ano desde 2007.

Deixe seu Comentário:

=